segunda-feira, 28 de abril de 2014

29a Semana - Reboco e Início instalação elétrica

Olá pessoal, td bem?
Mais uma semana passou e outra se inicia...quem aí tá curtindo o outono? \o/
Eu como gosto de frio, estou amando...espero que tenhamos mesmo outono e inverno certinho esse ano.

Mas vamos às novidades da construção.

Enquanto os pedreiros continuam com o reboco, o marido-faz-tudo e sua super ajudante começaram os trabalhos de instalação elétrica (lê-se passagem de fios). O trabalho é chatinho mas para aproveitar o conhecimento/esforço do marido (que já tinha feito o projeto elétrico) e economizar uma graninha razoável, vamos meter a cara...o jeito é fazer em dupla, com um radinho ligado, eu tagarelando e logo logo quando vemos, acabou mais um dia.

Sábado começamos do começo, que foi passar os 4 cabos de 35mm do poste para a Caixa de Distribuição, que fica na garagem. 35mm é da espessura do meu dedo! Com alguma dificuldade, passamos 15 metros de cada um. Foram esses 3 pretos e o azul (clica que aumenta):



 Aqui os fios no poste...pq esse disjuntor está de lado, só Deus sabe...mó transtorno para conectá-los de ladinho, mas td bem :/



 No Domingo, foi dia de passar para as Caixas de Disjuntores, que são 3, 1 na despesa, 1 na lavanderia e 1 no piso superior. Foram 5 fios (3 pretos, 1 verde e 1 azul) de 16mm para cada uma das caixas, 22 metros de cada fio. Os 2 primeiros grupos de fios conseguimos passar juntinhos (olha a gambiarra).

 Arame + lacre + fita isolante + vaselina industrial, os 5 fios passaram!!

Bagunça armada



Aqui os 15 fios passados, faltando conectar. Lá no topo o azul e os 3 pretos passados no dia anterior já conectados.

  Lavanderia e Despensa devidamente "eletrizadas".

O problema foi pro piso superior...o pedreiro colocou conduíte menor e aí que a porca torceu o rabo...não deu pra usar a gambi e ainda perdemos um passa-fio (estávamos usando 2). O jeito foi passar 1 por 1. Mas conseguimos!

Olha a caixa prontinha:




Agora  é começar a passar das outras caixas para os outros cômodos. Estamos planejando 1 cômodo por findi. Até a casa ficar pronta acho que terminamos né? :P

Ah, a escada já está encomendada. No findi o construtor já fez os moldes e as ferragens. Hoje passamos lá cedo e ele estava montando o molde/suporte. Amanhã enche e quarta já poderemos usar!!

Portanto, poderemos ter um post fresquinho no meio da semana.


Até lá.


Abçs

quinta-feira, 24 de abril de 2014

27a/28a Semanas e Dilema das Torneiras!!

Olá meninas, td bem?
Os posts agora estou fazendo a cada 2 semanas por conta da evolução da obra estar mais lenta...quando tiver mais novidades, volto com os posts semanais.
Por enquanto, ainda estamos rebocando tudo...Quando está sol, rebocam por fora, quando chove, rebocam pra dentro...acho que mais 2 semaninhas e termina a parte do reboco.


Enquanto isso, estou fazendo orçamento com marmoraria e gesseiro.

O dilema da vez são as torneiras...pensei que seria mais fácil, mas não é. 
Explico: minha idéia inicial era utilizar torneiras de parede nos banheiros e de mesa na cozinha e lavanderia. Quando meu pedreiro/encanador estava finalizando o encanamento fui lá pedir para subir e ele me veio com um balde de água fria...ele disse que na parte de banheiro ele não aconselhava utilizar de parede pois na maioria das casas que ele fez assim, dps de uns meses ele era chamado pra voltar lá dar algum tipo de manutenção e até trocar para o convencional de mesa...pode? Marido e ele conseguiram me convencer a usar tudo de mesa mesmo (voto perdido).
Pois bem, como lá em casa terá água quente tb, queria misturador monocomando, pra não ter que ficar abrindo 2 torneiras...não acho nada prático...e lá vou eu bater perna nas lojas....encontramos poucos modelos de bica alta e monocomando...
Outra indecisão que me bateu foi, se a cuba é redonda, a torneira deve ser arredondada? Ou não tem nada a ver? Por fim, comprei arredondada para os banheiros que a cuba é redonda.
Compramos 2 da marca TR Metais (R$ 246 cada). Comprei no escovado pois tb acho mais prático.




E 1 torneira no Mercado Livre à R$ 259 (com esse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554848038-torneira-misturador-monocomando-para-lavatorio-_JM#redirectedFromParent)

Como na minha suíte ainda não compramos as cubas (serão 2), agora na hora do almoço corremos na Leroy e escolhemos logo, arriscamos comprar esse modelo e olha, amamos! O preço é camarada e ela é linda ao vivo...Chegou rapidinho e já vamos encomendar mais uma.
E a cozinha? Eu tinha pensando em comprar aquele modelo gourmet para a área da churrasqueira pois penso que na cozinha seria um trambolho, mas marido quer pq quer que eu use essa...como terei uma pia de apoio na ilha (pequena e redonda só para lavar alimentos ou servir água ao cozinhar), marido acha que devo usar uma dessas para poder encher panela ou lavar alimentos com mais praticidade...sei não, ainda não estou convencida...de qq forma, quero falar sobre um modelo que gostei bastante, mas parece ter um porém.

Também da marca TR, a primeira é aquela grandona normal que todas as marcas parecem ter iguais.

A 2a que é muito charmosa não?




Além de a altura ser regulável (como indiquei com setinhas), a bica tb se solta e tem uma mangueira que fica embutida...ou seja, daria para eu esticar até o fogão para encher alguma panela..o problema é que fica uma folguinha ali onde indiquei com seta. Poderia entrar água ali ao lavar a torneira sabe? Sei lá..Tô indecisa...

Será que ficaria um trambolho na minha cozinha uma dessas torneiras?

E na lavanderia, essa simples da Lorenzetti: 



Mandem opinões...


Desculpem o post longo.

Até a próxima.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

26a Semana-Rebocando ainda (e por um bom tempo)

Olá pessoal, td bem?
Olha eu de novo falando de reboco (e pelo visto vai longe, rs).

Dessa vez tenho fotinhas do telhado tb e da casinha da caixa d'água (com um esquema que o marido desenvolveu para enchimento e limpeza).

Vem comigo ver as fotos (clica que aumenta):

 Fachada com os frisos...ai que bonitinhos né? Também terá na parede do fundo da garagem ;)

 Um pouco mais perto

Aqui o suporte do boiler, que ainda não foi instalado

 Aqui o centro do telhado e as calhas

 Mais telhado
Olha o boiler aí esperando pacientemente sua hora de entrar em ação

 E aqui as cxs d'água ...são 2 de 1000l cada
 Os canos subindo são os respiros de cada uma. 
Marido colocou um registro no meio. Assim, a entrada de água que fica somente em uma não impede que ambas encham ao mesmo tempo. E quando for lavar, fecha-se o registro do meio (que faz a ligação entre as 2) e o registro dessa que vai pra casa. A outra cx continua alimentando a casa normalmente. Depois da limpeza da 1a, libera o acesso à casa e repete o mesmo com a outra. Entenderam?

Pra quem ainda não fez as contas, a título de curiosidade, encanamento/sistema de aquecimento/registros, é o que mais se gasta na construção! São quase 20% do custo ;-)
Por hj é isso.
Até a próxima ;)




quinta-feira, 3 de abril de 2014

23/24/25a Semanas - Reboco e Comprinhas

Já temos telhado e iniciamos o reboco.

Não tirei foto lá do telhado ainda, mas tenho fotinhas da parte externa com o reboco (clica que aumenta)
 Vista frontal

 frontal/lateral
meu escritório/ateliê já rebocando, que emoção


Quero aproveitar o post para dividir algumas comprinhas que fiz. Fui com uma amiga na TokStok...eu sei que é cedo para pensar em decoração, mas é impossível resistir..

Comprei esse conjunto de espelhos... Sempre namorei o modelo de Princesas para colocar no meu closet perto da minha penteadeira, mas qdo vi o de Borboletas, foi amor a primeira vista.



 esse é o modelinho de princesas, uma gracinha tb né?



Amei essas cestinhas em crochê...pensei em usar no meu banheiro social...quero um móvel embaixo da bancada bem simples e com um espaço abertão... nesse local penso em usar uma cestinha para colocar sabonetes e na outra toalhinhas pequenas enroladinhas, sei lá, acho que ficaria fofo.
 esse tem 17X12X9...cabem vários sabonetes
e esse 26X17X10...caberia umas 3 toalhinhas enroladinhas

Como também adoro umas comprinhas na internet, não resisti e também comprei 1 papel de parede na Aliexpress. Esse é o papel:


Ele é bege listadinho...mto delicado..
Não sei ainda onde vou colocar, talvez no meu quarto...de qq forma, comprei 2 rolos, acho que daria para 1 parede né?

Agora no quesito necessidade básica, compramos:



 a porta de entrada da casa
223,5 cm altura por 126,5 cm de largura, da Sasazaki.
Escolhemos de alumínio pois o local bate sol e pode bater um pouco de chuva tb.

Agora vou dividir com vcs uma coisinha que estou namorando:

Luminárias Orbit
Pensei em comprar 2 para colocar no meu quarto, penduradas ao lado da cama, marido não curtiu mto mas me deixou livre para escolher.


Não é linda?

Bom, por hj é isso...desculpem o posto longo...demorei pra postar :P

Bjs