quarta-feira, 28 de maio de 2014

33a semana - Requadramentos e regularização piso superior

Olá pessoal,
mais uma semana passou.  Quem reparou no link "O Projeto" aí em cima? Demorou mas finalmente estou divulgando o projeto completo. Ele está como assinamos, não reflete pequenos ajustes que fizemos durante a construção. De qq forma dá pra ter noção de tudo.

Essa semana concluíram a regularização do piso superior e estão fazendo os requadramentos. Assim que terminarem essa parte finalizam regularização do contra-piso inferior. Creio que em mais ou menos 2 semanas começam a aplicar os revestimentos nos banheiros.

A elétrica do piso inferior já está concluída, exceto do pé direito duplo que o marido contratou um eletricista. Ele preferiu não arriscar subir em andaime à 6 metros. Essa semana o eletricista conclui esse cômodo. A elétrica do piso superior é bem mais simples e acreditamos que até semana que vem terminamos. Aí é só agendar o gesseiro. Tomara que dê tempo de conciliar com o revestimento, vamos ver.
Pausa para uma conclusão que cheguei: fazer a parte elétrica durante o reboco é extremamente útil e proativo. Mesmo com um projeto elétrico bem completo e a atenção do pedreiro, encontramos alguns probleminhas. Não digo que o problema é de um ou de outro, mas pode acontecer #ficadica.

Vamos às fotinhas? (clica que aumenta)

 sala de tv

minha suíte e o closet ao fundo

visão do corredor/mezanino da minha suíte

 meu pequeno banheiro

 vidrão da frente requadrado

 vidrão da escada e "vidrinho" do jardim interno

 esse "vidrinho" foi uma alteração que pedi...como tenho a idéia de fazer um mini-jardim embaixo da escada, pensei que uma entrada de luz nesse local seria bem charmoso.

aqui a rampa da garagem e a muretinha de divisa...aqui falta só passar os conduítes dos balizadores que vou colocar para dar um charme.


E vamos ficando por aqui.

Próximo post será sobre iluminação, aguardem.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

31/32a Semanas - Reboco, calçada e regularização do contra-piso

Olá pessoal,
depois de 2 semanas venho atualizá-los sobre a obra:

1: Terminaram o reboco de toda a casa finalmente;
2: Pedimos para fazerem a calçada lateral e da frente da casa antes de iniciarem a regularização do contra-piso dentro de casa. Assim já posso comprar a pedra mineira para revestir as calçadas antes de iniciarem a aplicação do revestimento dentro de casa. Acho que assim "suja" menos dentro de casa. Vamos ver se é a decisão mais acertada;
3: Iniciaram a regularização do contra-piso dentro da casa para posteriormente já começarem a aplicar os revestimentos;
4: Gesso e marmoraria já estão fechados ... pausa para o bolso sangrar :(
Para o meu leitor de Indaiatuba que sempre me pergunta as empresas escolhidas, rs: Gesso Pérola (nem cotei em outros lugares pois foi muito bem recomendado esse lugar e o preço foi pagável) e marmoraria DecorGran (o melhor preço e também muito recomendado, mas tb fiz contação na MultiPedras e Tamandaré Pedras)


Essa semana e próxima terminam a regularização do piso e o requadramento das portas e janelas. Os contra-marcos e batentes já estão assentados e agora é só requadrar para depois receber as esquadrias e portas que serão estilo blindex.

Agora chegou a hora dos check-lists...como tem coisa pra fechar agora que estamos na reta final né?

- Revestimentos terminando de chegar;
- Elétrica estamos correndo pra terminar, assim começam a colocar o gesso (eu queria que fosse colocado antes dos pisos, mas acho que não vai rolar);
- Fiz um projetinho luminotécnico que logo divido com vocês (ainda está no papel). Com isso, já temos noção dos tipos de lâmpadas a serem utilizadas e toda a fiação que devemos deixar.

Vamos as fotos (pq post sem foto é sem graça :P):


 Concreto usinado sendo despejado na calçada e pedreiros fazendo o acerto.

 Segundo meu pedreiro, esse acerto tem que ser feito super rápido, pois o concreto endurece e aí já era.

 Aqui já alisadinho

 Calçada frontal

 Por conta de um "errinho" do eng+pedreiro, foi necessário aplicar um pouco de concreto usinado no piso superior para subir  o contra-piso (5cms) de dentro da casa. 
Esse patamar estava todo no mesmo nível do terraço lá fora, dá pra imaginar o que aconteceria qdo chovesse né?

 Concreto aplicado e nivelado. Agora só esperar secar para regularizarem.

Aqui o terraço já regularizado.

Da esquerda pra direita, minha prima Rebecca, minha cunhada Zilda, eu, minhas amigas Helaine e Elaine.
Aqui dei uma pausa na contrução para a malhação, rs...domingo foi dia de corrida... participamos da MAkeUp Corrida e Caminhada em Campinas .. foram 6Kms suados mas divertidíssimos. A equipe Esmaltadas já está programando uma próxima prova ;)

Até o próximo post pessoal.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

30a Semana - Escaaaaaada e reboco (claro)

Olá pessoal,
primeiro desculpas pela demora desse post. Era pra ter saído semana passada mas imprevistos acontecem.

Bom, uma das coisas que eu ansiava demais na construção era a escada! Não pelo medo de ficar usando a escadinha dos pedreiros (uma bem meia boca, de preguinhos meio frouxos). Depois que usei uma vez, perdi o medo e a curiosidade em acompanhar tudo era maior.
Essa etapa demorou pq meu pedreiro é muito criterioso, ele espera já estar reboco pronto e massa de regularização (que é o contra-piso finalizado) para aí sim liberar para o "fazedor de escada".
Logo quando começamos a construção eu já tinha escolhido o modelo cascata (clique nas fotos que aumenta):


Essa representa bem como seria a minha, a diferença é que não teremos essa parede.
Fonte: http://casinhadarenatinha.blogspot.com.br/2010/06/futura-escada-cascata.html


Essa foto mostra as ferragens por dentro.
Fonte: http://oterceirosonho.blogspot.com.br/2011/09/escada.html


Escolhido o modelo, fomos em busca de indicações de profissionais dessa área. Nosso engenheiro e o pedreiro indicaram o mesmo profissional. Fizemos um orçamento e ele ficou no aguardo da liberação para entrar em ação.

Na segunda-feira colocaram o molde/forma:



 Na sala de estar, olhando pra área gourmet

Na sala de jantar, olhando pra sala de estar, entrada da casa (lado esquerdo) e o vidrão (lado direito).

Na terça já colocaram as ferragens e encheram de concreto. Não tenho foto da parte das ferragens mas a foto acima representa bem. Na quarta a escada já estava liberada pra uso (só não podia usar com salto :P). Rápido né?







As escoras ainda vão ficar por mais um mês acho, mas já podemos usar a escada normalmente.

Agora é pensar no tipo de revestimento a usar. E já apelidei ela de Escada da Discórdia pq desde que escolhi o modelo, marido torce o nariz. Esse modelo é mais caro do que aquele de viga central.
Alguém mais aí é considerada dedo podre pq tudo que escolhe é o mais caro?

Reboco vai por mais uma semana acho.

Já estamos na base do check-list semanal. Toda semana, alguma coisa nova pra decidir.

É isso pessoal, até a próxima ;)