segunda-feira, 30 de junho de 2014

38a Semana - Revestimentos

E vamo que vamo!
A turma lá na obra está mandando brasa nos revestimentos. A galera tá batendo cabeça, teve um dia que eu contei 12 pessoas na obra! Meus vizinhos devem estar me odiando pela batucada toda, rs.

Na parte de revestimentos já temos:

Pronto: calçada lateral da casa, banheiro de cima, meu banheiro, banheiro de fora, um dos quartos, a sala de TV, depósito.
Em andamento: meu quarto já está iniciado, o "blocão" do piso inferior também já está em andamento (sala de estar+jantar+cozinha), o banheiro de baixo e a lavanderia só faltam terminar o piso, rampa da garagem está quase terminando com a pedra mineira.
A começar: o escritório, garagem, despensa, área gourmet.

Na categoria gesso já temos:

Pronto: a sala de TV (sanca invertida), os 2 quartos (gesso liso), no meu quarto (sanca invertida), no banheiro superior (tabicado), no corredor e no pé direito alto (tabicado). 
Em andamento:  sala de estar+jantar+cozinha (tabicado).
A começar: meu banheiro (tabicado), o closet (gesso liso sem moldura), área gourmet (tabicado), despensa (tabicado), garagem (tabicado).

Churrasqueira está 99% pronta, só falta o exaustor lá na saída pois a minha foi feita com duto e curvas.
O marmorista deve entregar os lavatórios essa semana. O pedreiro também já vai deixar as bases de alvenaria da cozinha para o balcão e a ilha prontos pois o porcelanato do piso inferior já está bem adiantado.
Vou precisar fazer um complemento na compra de pedra mineira pois faltou um pouco do rodapé e também a rampa de pedestres. Aqui vai uma sugestão: compre os revestimentos (principalmente pedra) com pelo menos 20% de margem. As lojas indicam 10% outras 5%. Alguns dos revestimentos comprei com 15% e ainda sim tive algumas surpresas. A sorte é que encontramos o complemento do mesmo lote, do contrário, dor de cabeça com diferenças nas cores na certa.

Semana 40 (que é o limite do meu pedreiro) tá aí e já vimos que vai atrasar. Estamos na correria para finalizar tudo que necessita nossa atenção pois em 3 semanas viajamos e aí, só 16/Agosto. Enquanto viajamos, só quero o pintor na casa, mais ninguém.

Vamos às fotinhas da etapa:

 Jantar+estar

Minha lavanderia branquinha!

A churrasqueria+balcão esperando ser estreada ;)

Aqui o detalhe do duto, que sai no terraço rente à parede da sala de TV. Na saída lá no telhado vai um exaustor (espero que funcione). Aquele tecido amarelo é uma manta térmica para proteger os fios que saem bem em cima do duto.

Aqui o marido precisou interromper o trabalho do gesseiro para instalar um suporte para a coifa de ilha.

Como ela é muito pesada (aprox. 37 kgs) e não temos ainda a marcação exata de onde ela ficará, marido fez esse suporte com caibro, parafuso especial que é vendido por metro e um tipo de bucha conhecida como chumbadora (tecbolt). A madeira embaixo é onde será feito o furo para encaixar a coifa. Só para se ter noção do negócio, marido se pendurou ali por alguns minutos e nem barulho fez (e olha que ele beira os 100 kgs). É, acho que ficou seguro ;)


 Aqui o gesso do pé direito, olhando do corredor. Esqueci de pedir o cortineiro e agora eles vão precisar alterar :( Paciência.

 Meu banheiro com o porcelanato imitando travertino romano. Amei!

 Mais de pertinho

 Aqui onde vai o nicho



Até a próxima pessoal ;)


quinta-feira, 19 de junho de 2014

36/37a Semanas-Revestimentos

Sim, já começaram...e na correria não consegui vir antes mostrar o que está sendo feito...sabe quando tudo acontece ao mesmo tempo agora?? Pois é...foi assim as duas semanas que se passaram...vamos às fotos? (clica que aumenta)


Começaram pela calçada lateral, que já está parcialmente rejuntada. Aqui é o lado direito, ainda falta a calçada ao fundo e o lado esquerdo.



E também começaram os banheiros
 Aqui o banheiro preto sem o piso correto
 Detalhe do nicho. O azulejista colou as pastilhas numa placa do azulejo branco, assim elas ficaram com acabamento melhor lá fundo.



 Aqui já com o rejunte e com piso correto (cinza por causa do pó do rejunte, rs)


Detalhe das pastilhas de pertinho

Aqui o detalhe do banheiro azul marinho. Essa cerâmica tinha 31 de largura e não era retificada. Já o azulejo branco é retificado e tem 30. Qual a solução? Levar na marmoraria pra tirar 1/2 cm de cada lado de cada placa e assim ficar certinho. Fiquei com medo de o desenho bagunçar ou não casar certinho mas até que gostei!



Depois foram para o quarto 2
 Adorei esse piso amadeirado bege. Ficou melhor do que eu imaginava.


 Sala de TV um pouquinho empoeirada.
Também gostei desse tom.

Detalhe da soleira em travertino que já foi aplicada no depósito. Só não tirei foto dele (que já está pronto) pq estava escuro na hora, a foto não ia ficar boa.

Pausa para o drama da semana:

Meu marido vai na obra todos os dias, eu vou de vez em quando. Nessa altura do campeonato, tenho ido tb todos os dias. Acontece que quando começaram pelo banheiro preto, expliquei certinho como queria as pastilhas, decidimos o sentido do azulejo na parede mas nada se falou sobre o piso, porém repeti várias vezes que aquele era o banheiro preto. Pensei que o piso demoraria uns dias mais para começar. No dia seguinte que não pude ir na obra, o que aconteceu??? O Pedreiro/Empreiteiro mostrou pro marido o piso azul marinho perguntando se já poderia começar aplicar no banheiro preto e o que o marido fez? Confirmou! Isso mesmo...aplicaram o piso azul marinho no banheiro preto! Quando marido voltou na obra no final do dia e viu a lambança, me ligou correndo. Eu saí do eixo de tão brava, ele ligou pro pedreiro que lembrou que ele mesmo havia confirmado. Aí marido correu na loja que havíamos comprado o azul marinho para encomendar uma nova remessa, pensando que aquele não teria mais salvação. A loja não tinha estoque suficiente e ele achou melhor se acalmar e ver isso em outra loja no dia seguinte. Eu cheguei do trabalho e quis que o dia acabasse logo. Fui dormir cedo mas daquele jeito, acordando no meio da noite preocupada. No dia seguinte cedinho fomos à obra e o pedreiro já tinha retirado o piso azul marinho sem nenhuma perda, tranquilamente. A impermeabilização faz com que o assentamento demore um pouco mais pra secar, com isso conseguimos recuperar o piso. Alívio não?

Despausa.

E agora eu vou na obra todos os dias! Logo cedo já passamos para acompanhar o cara que está fazendo a churrasqueira, verificar o azulejista mandando brasa agora no banheiro da suíte, o gesso também já sendo aplicado.

O fato é, temos pressa. Temos viagem marcada para o mês que vem e quero que as coisas que necessitam nossa decisão já sejam definidas. Assim viajamos um pouco mais tranquilos.

Volto assim que possível com mais novidades ;)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

34/35a Semanas - Impermeabilização

Olá pessoal,
depois de quase 2 semanas de molho em casa por causa de uma dengue, cá estou eu de volta 100% recuperada. Durante esse período, maridão cuidou bem demais de mim e ainda acompanhava a obra de pertinho. Parceria é tudo! 
Apesar de poucos avanços, aconteceram os mais importantes: agora a casa está pronta para receber os revestimentos.
Hoje passamos lá cedinho e já começaram a aplicar a pedra do calçamento e azulejo nos banheiros. Reta final da obra começou mesmo!

Vamos às fotos: (clica que aumenta)
 Escada sem escoras, olhando da sala de estar para a de jantar/gourmet

 e aqui olhando da sala de jantar para o vidrão, sala de estar e entrada da casa

 pedra mineira entregue pronta para assentar

 aqui o rodapé

 aprox. 100m2

terraço impermeabilizado com manta líquida

 banheiro social 1 impermeabilizado

 banheiro da suíte impermeabilizado

 beiral da fachada com pingadeira já

sacada da sala de TV com manta líquida

 pingadeiras do terraço esperando para serem assentadas

a pedra que escolhemos para pingadeiras é o mármore branco com cinza...linda e bem neutra.

Por hoje é isso...sei que estou devendo o post sobre iluminação mas logo termino.

Até o próximo.
Bjs