Início

O Projeto

Esse é o projeto. Depois de muito pensar, refazer, rabiscar, encher o saco da minha prima e do engenheiro, chegamos à essa conclusão (clica que aumenta):


Claro que à medida que as paredes foram surgindo, alterações foram solicitadas. No caso do térreo, a parede da área gourmet onde estão pia e churrasqueria foi estendida de forma a dar mais privacidade ao banheiro externo...com isso tb ganhei alguns centímetros nesse área.

No piso superior as alterações foram:
- na sala de TV ao invés de janela para a sacadinha que liga ao terraço, mudamos para porta;
- o último dormitório teve sua janela alterada para o fundo do terreno e um murinho foi erguido no terraço de modo a dar  mais privacidade com relação ao vizinho da direita;
- outro ajuste foi no layout do banheiro. Onde aparece o box, na verdade ficou a pia com cuba dupla, onde aparece pia na verdade é a bacia. A banheira continua no mesmo lugar porém menor. Dessa forma, colocamos o box "de frente" pra ela indo quase até onde termina a pia (deu pra entender?). O layout desse banheiro deu trabalho..apesar de grande, o casal aqui se empolgou e aí pra caber tudo? rs...mas conseguimos!.

Deu um friozinho na barriga quando decidimos mas, bola pra frente!

3 comentários:

  1. Oi Rody ,adorei o seu projeto,a sua casa ficou bem grande e com um escritório em baixo que tbm pode ser um quarto,não sei vem vê projeto,mais pelas fotos da entrada vc encostou a casa na do seu vizinho,vc não tem medo de possíveis infiltrações?sei que vc deve ter impermiabilizado,mais mesmo assim eu teria medo.
    Pelo projeto parece que vc tinha 3m na outra lateral,o que a fez encostar sua casa no vizinho
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, pra ser sincera não foi uma escolha minha mas tb não quis mudar, deixei assim mesmo...eu reparei que no meu condomínio as casas "se grudam" com frequência..os terrenos são de 300m2 em média então pra aproveitar bem as casas são construídas colando umas nas outras...eu estou fazendo a minha parte que é impermeabilizar essas áreas...o jeito é contar com a sorte ;) Na verdade, tenho mais 10m de extensão aprox.do outro lado, pois meu terreno é de 695m2...eu tenho uma viela sanitária na extensão do terreno no canto esquerdo, então tive que fazer a casa no lado direito...desse lado penso em fazer minha área de lazer....Bjs

      Excluir
  2. Olá, Rody. Parabéns pela casa. É muito bonita e espaçosa. Fiquei curioso com o tamanho. Quantos m2 ela tem?
    Obrigado.

    ResponderExcluir