Início

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

17a/18a Semanas - Paredes/Colunas e Vigas Piso superior

Olá,
desculpem a ausência mas nessas 2 semanas não foi aqueeeele avanço. Apenas concluíram as paredes, fizeram as colunas e vigas para receber a laje. Nessa fase tb fizemos uma mudança no projeto: acrescentamos uma parede e mudamos uma janela de lugar.
Vamos às fotos:

Aqui olhando o vidrão de canto + a frente da casa

Aqui olhando o vidrão de canto + a lateral esquerda da casa. Esse lado é "onde tudo vai acontecer". Quero fazer um paisagismo bem legal, casinha de boneca (se eu tiver uma princesa um dia) ou uma casinha na árvore (se vier um príncipe), pergolado e um canilzinho pros meus cães. Também se der $$ colocaremos uma piscina lá no quintal do fundo. Vamos ver $$

Aqui estou no mezanino olhando onde ficará a escada.

Aqui estou no mezanino olhando o vidrão.

Aqui na porta da minha suíte olhando os quartos à direita e sala de TV à esquerda (detalhe do marido lá no terraço brincando de esconde-esconde)

Aqui estou no quintal lateral olhando para a área gourmet à esquerda, sala de jantar à direita e em cima terraço e sala de TV.

Vista frontal da casa que não pode faltar

O solzão de verão batendo na lateral esquerda da casa. Esse foi um fator determinante na elaboração do projeto, nada de sol nos quartos. De preferência na área de lazer, gourmet, cozinhas e salas. Quartos não! A região onde moro é muito quente!!

Aqui estou na porta da sala de jantar olhando para a churrasqueira e onde pretendemos $$ fazer uma piscina.

Essa era a vista do meu terraço no limite direito do terreno. Bonita né? #SQN. Isso pq tirei essa foto da porta que dá acesso ao terraço. Ao se aproximar do final, eu conseguia ver tudo! A suíte, a cozinha, a piscina...tudo mesmo minha gente!
O condomínio não permite muros acima de 1,80m, por isso, conversando com o vizinho, acordamos de fazer uma paredinha e mudar a janela do último quarto para o fundo do meu terreno. Assim temos privacidade nos dois lados.

Ficou até legal né? Vocês podem até pensar, "pq já não fez uma porta aí?" Não fizemos pq marido tem umas idéias para esse cantinho do terraço que no futuro $$ quem sabe?


E assim terminamos a semana. Próximo passo, conduítes, encanamentos, etc para receber o concreto ;)

Bjs e até a próxima

6 comentários:

  1. Oi Rody, não andou devagar não, é assim mesmo sua casa é grande.
    Pelo visto ja terminaram de subir as paredes e agora vão fazer a laje, essa parte é meia demoradinha, a obra fica meia paradinha uns dias até fazerem a laje e depois o telhado. Começa ficar emocionante de novo quando começam rebocar (estou nessa fase, já terminaram por fora e começaram por dentro semana passada).
    Sua casa vai ficar lindona, com esse mezanino e esse vidrão de canto.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo visita e pelos elogios Cláudia ;) Devagar vamos longe! Hj estou colocando em dias as visitas aos blogs e vi mesmo que a sua já está toda rebocada por fora, lindona! Bjs e até a próxima

      Excluir
  2. Oi Rody, a sua obra está indo muito rápida, é que essa fase parece que não se faz nada , mas eles trabalham bastante sim , é que aos nossos olhos as coisas não andam. Esse seu vidro de canto vai ficar um espetáculo, bom, a sua casa toda vai ficar linda. Quantos metros vai ter?Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro!
    Sua casa ficará linda!!!
    Amo vidrão e mezanino, logo estará usufruindo da sua sonhada casa!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir