Início

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Meus projetos de móveis - Cozinha

Olá pessoal,
Sempre sonhei com uma cozinha com ilha, acho lindo! Imagino minha casa com as crianças me rodeando, ou os amigos no balcão ou na mesa conversando e fazendo da hora da refeição aquela bagunça gostosa.
Como já comentei em outro post, fiz 2 pré-projetos com a minha prima Rebecca (que se formou Engenheira recentemente) ano passado e depois entregamos o escolhido a um engenheiro aqui da minha cidade para assinar e acompanhar a obra e trâmites junto à prefeitura. Como ela mora em Americana (e eu em Indaiatuba), não seria possível essa logística. Enfim, ela me indicou uma arquiteta que trabalha com ela para nos ajudar com os projetos dos móveis e adivinha? A idéia era só fazer cozinha e closet e já estamos quase na casa inteira. A arquiteta é a Thaís.
Hoje vou apresentar a vcs o projeto da minha cozinha, que pra mim é o coração da casa e o meu xodó. Ela não é tão grande como imaginei, tem 4,70x3,35 (14,40m2) e a ilha, 2,15x0,90 mas acho que está legal.

Vamos às fotos? (clica que aumenta)

Aqui é a vista da sala de jantar

Aqui estamos entrando na cozinha. Essa janela à esquerda dá para a área de churrasqueira e pretendo fazer de um jeito que dê para utilizar como passa-prato em dias movimentados.

Aqui, é como se eu estivesse encostada na parede da despensa. Essa parede pretendo fazer um pedaço com tinta metalizada e tinha lousa. A porta ali do lado da geladeira é a da lavanderia.

Aqui fazendo a volta na ilha, na parede aqui à direita teremos um janelão.

Aqui como se estivéssemos olhando da janela.

Volta completa, ao fundo à esquerda a porta da despensa e à direita a parte branca será a visão da escada e ao fundo a sala de estar.

(Suspiros)
Acreditam que eu já sonho utilizando a minha cozinha? Tenho déja-vus ao contrário tipo, vivendo no presente, o futuro...louco isso!

Bjs e até a próxima.


11 comentários:

  1. Oi Rody.
    Adorei seu projeto! Perfeito! Também acho lindo cozinha com ilha! É muito legal a gente imaginar nosso sonho sendo realizado, assim ele se realiza com mais facilidade, pois terá a força do pensamento, como dizem: eis o segredo! Depois mostra os outros projetos. Parabéns! Beijos! Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deivi ;) Eu gosto bastante desse modelo e tb da pedra clara..acho que com o inox dá uma leveza .. Aos poucos vou mostrando sim os outros projetos. Bjs

      Excluir
  2. Oi Rody, lindo o projeto da cozinha , parabéns!! Olha te entendo perfeitamente nisso de sonhar já utilizando a cozinha. Eu tb já me imagino lá fazendo vários jantares, me imagino na área gourmet recebendo o pessoal para uma noitada de pizza rsrsrsr, uma loucura total, mas muito gostosa rsrsrs. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não sou a única maluca vivendo no "futuro" ;) Bjs

      Excluir
  3. Que projeto lindo, Rody! Adoro ilha também, tem cara de família, todo mundo reunido, aconchego. :D

    Sua cozinha vai ficar maravilhosa! Parabéns!

    ps. curiosa com os outros projetos

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lalah ;) Aos poucos vou mostrando os outros, mas esse é a menina dos meus olhos ... rs .. Bjs

      Excluir
  4. Oi Rody, bem lindo teu projeto.
    Também quero muito uma cozinha com ilha, acho muito legal.
    Gostei da combinação de cores também, tudo bem pensado.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia...sim, eu já tenho os eletrodomésticos em inox e gosto mto da praticidade deles, mas não queria pedra escura na cozinha pois acho que pesaria, considerando que a cozinha não é grande...por isso quero móveis claros e pedra tb clara ;)
      Bjs

      Excluir
  5. Que lindo seu projeto!!!

    Eu nem comecei a construção e também já estou vendo o projeto da cozinha. Como é bom ir vendo como ficará né?!!!

    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    Bjuus da Fer

    ResponderExcluir