quarta-feira, 28 de maio de 2014

33a semana - Requadramentos e regularização piso superior

Olá pessoal,
mais uma semana passou.  Quem reparou no link "O Projeto" aí em cima? Demorou mas finalmente estou divulgando o projeto completo. Ele está como assinamos, não reflete pequenos ajustes que fizemos durante a construção. De qq forma dá pra ter noção de tudo.

Essa semana concluíram a regularização do piso superior e estão fazendo os requadramentos. Assim que terminarem essa parte finalizam regularização do contra-piso inferior. Creio que em mais ou menos 2 semanas começam a aplicar os revestimentos nos banheiros.

A elétrica do piso inferior já está concluída, exceto do pé direito duplo que o marido contratou um eletricista. Ele preferiu não arriscar subir em andaime à 6 metros. Essa semana o eletricista conclui esse cômodo. A elétrica do piso superior é bem mais simples e acreditamos que até semana que vem terminamos. Aí é só agendar o gesseiro. Tomara que dê tempo de conciliar com o revestimento, vamos ver.
Pausa para uma conclusão que cheguei: fazer a parte elétrica durante o reboco é extremamente útil e proativo. Mesmo com um projeto elétrico bem completo e a atenção do pedreiro, encontramos alguns probleminhas. Não digo que o problema é de um ou de outro, mas pode acontecer #ficadica.

Vamos às fotinhas? (clica que aumenta)

 sala de tv

minha suíte e o closet ao fundo

visão do corredor/mezanino da minha suíte

 meu pequeno banheiro

 vidrão da frente requadrado

 vidrão da escada e "vidrinho" do jardim interno

 esse "vidrinho" foi uma alteração que pedi...como tenho a idéia de fazer um mini-jardim embaixo da escada, pensei que uma entrada de luz nesse local seria bem charmoso.

aqui a rampa da garagem e a muretinha de divisa...aqui falta só passar os conduítes dos balizadores que vou colocar para dar um charme.


E vamos ficando por aqui.

Próximo post será sobre iluminação, aguardem.

10 comentários:

  1. Oi Rody, que ótimo tudo indo a todo vapor.
    Está ficando linda tua casa. Não vejo a hora de colocar o porcelanato no banheiro também, acho que mais umas 2 semanas eu coloco.
    Onde que se vai pra colocar esse outro menu?
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, na verdade já coloquei ... está ali em cima do lado de Início...se não conseguir visualizar me avisa. Bjs

      Excluir
    2. Eu vi o menu, na verdade queria saber onde se vai pra colocar no meu blog também.
      Bjus

      Excluir
    3. Ah, desculpe, rs...então, no layout do blog, tem uma opção que é Pages .. aí vc cria uma página e dps publica ;)

      Excluir
  2. Oi Rody,que maravilha tá tudo andando por aí.Esses frisos na parede que vc tem o vidrão, ficaram um charme,vai dar um destaque muito bonito. Por aqui tb vou entrar na fase de regularização de piso e requadramento das janelas, esses detalhes levam um tempão né? Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sônia, nossas obras estão bem parecidas ;) Bjs e volte sempre

      Excluir
  3. Oi Ro!
    Que ótimo que a casa está quase pronta!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos chegando lá Grazi..agora falta pouco...Bjs

      Excluir
  4. Estou louca pra ver esta casa pronta,está na parte que mais gosto Acabamentosssss https://casadolaguna.blogspot.com

    ResponderExcluir