Início

quinta-feira, 19 de junho de 2014

36/37a Semanas-Revestimentos

Sim, já começaram...e na correria não consegui vir antes mostrar o que está sendo feito...sabe quando tudo acontece ao mesmo tempo agora?? Pois é...foi assim as duas semanas que se passaram...vamos às fotos? (clica que aumenta)


Começaram pela calçada lateral, que já está parcialmente rejuntada. Aqui é o lado direito, ainda falta a calçada ao fundo e o lado esquerdo.



E também começaram os banheiros
 Aqui o banheiro preto sem o piso correto
 Detalhe do nicho. O azulejista colou as pastilhas numa placa do azulejo branco, assim elas ficaram com acabamento melhor lá fundo.



 Aqui já com o rejunte e com piso correto (cinza por causa do pó do rejunte, rs)


Detalhe das pastilhas de pertinho

Aqui o detalhe do banheiro azul marinho. Essa cerâmica tinha 31 de largura e não era retificada. Já o azulejo branco é retificado e tem 30. Qual a solução? Levar na marmoraria pra tirar 1/2 cm de cada lado de cada placa e assim ficar certinho. Fiquei com medo de o desenho bagunçar ou não casar certinho mas até que gostei!



Depois foram para o quarto 2
 Adorei esse piso amadeirado bege. Ficou melhor do que eu imaginava.


 Sala de TV um pouquinho empoeirada.
Também gostei desse tom.

Detalhe da soleira em travertino que já foi aplicada no depósito. Só não tirei foto dele (que já está pronto) pq estava escuro na hora, a foto não ia ficar boa.

Pausa para o drama da semana:

Meu marido vai na obra todos os dias, eu vou de vez em quando. Nessa altura do campeonato, tenho ido tb todos os dias. Acontece que quando começaram pelo banheiro preto, expliquei certinho como queria as pastilhas, decidimos o sentido do azulejo na parede mas nada se falou sobre o piso, porém repeti várias vezes que aquele era o banheiro preto. Pensei que o piso demoraria uns dias mais para começar. No dia seguinte que não pude ir na obra, o que aconteceu??? O Pedreiro/Empreiteiro mostrou pro marido o piso azul marinho perguntando se já poderia começar aplicar no banheiro preto e o que o marido fez? Confirmou! Isso mesmo...aplicaram o piso azul marinho no banheiro preto! Quando marido voltou na obra no final do dia e viu a lambança, me ligou correndo. Eu saí do eixo de tão brava, ele ligou pro pedreiro que lembrou que ele mesmo havia confirmado. Aí marido correu na loja que havíamos comprado o azul marinho para encomendar uma nova remessa, pensando que aquele não teria mais salvação. A loja não tinha estoque suficiente e ele achou melhor se acalmar e ver isso em outra loja no dia seguinte. Eu cheguei do trabalho e quis que o dia acabasse logo. Fui dormir cedo mas daquele jeito, acordando no meio da noite preocupada. No dia seguinte cedinho fomos à obra e o pedreiro já tinha retirado o piso azul marinho sem nenhuma perda, tranquilamente. A impermeabilização faz com que o assentamento demore um pouco mais pra secar, com isso conseguimos recuperar o piso. Alívio não?

Despausa.

E agora eu vou na obra todos os dias! Logo cedo já passamos para acompanhar o cara que está fazendo a churrasqueira, verificar o azulejista mandando brasa agora no banheiro da suíte, o gesso também já sendo aplicado.

O fato é, temos pressa. Temos viagem marcada para o mês que vem e quero que as coisas que necessitam nossa decisão já sejam definidas. Assim viajamos um pouco mais tranquilos.

Volto assim que possível com mais novidades ;)

12 comentários:

  1. Oi Rody, tá ficando muito bom!! E que susto no piso hein, aff.

    Por favor, esse ralo gralha da primeira foto é em alumínio com porta grelha? É que to querendo comprar um assim, em vez de ferro fundido. obg, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, obrigada ;) Então, essa grelha é de um metal galvanizado, não é alumínio mas tb não é ferro, não sei exatamente o que é...espero ter ajudado..rs ... Bjs e volte sempre

      Excluir
  2. Nossa Rody que contratempo mas graças a Deus tudo deu certo,obra é assim mesmo ja passamos muito apuro nas obras que meu marido comanda rsrs
    Agora falando de seus revestimentos,Ta lindo demais amei o resultado dos banheiros e estou apaixonada pelo seu piso amadeirado.Qual a marca
    dele mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, é o Lanzi Amazonia...na sala de TV e escritório é Tabacco e nos quartos e corredor o Marfim ;) Bjs e volte sempre

      Excluir
  3. oi Rody, posso imaginar o seu susto com o piso, mas ainda bem que tudo foi resolvido e sem prejuízos,porque nessa fase da obra qualquer dinheirinho perdido é um sofrimento. Lindas as suas escolhas, parabéns!!!! Abração!!
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ro!
    Tudo ficando lindo!!!
    Amei o efeito da soleira de travertino...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Oi Rody, tô conhecendo tua casa hoje e parabéns!!! tudo lindo! ficará show!!
    convido a conhecer a minha, me mudei a pouco....acabei de passar por tudo isso...rsss
    beijos querida

    http://desejoumacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, obrigada pela visita...vou conhecer sua obra tb ;) Bjs

      Excluir
  6. Rody, to pensando em comprar esse porcelanato grafite da Incepa 80x80 pra colocar no meu box, o piso do banheiro é preto polido, sabe... será que combina? Mas não sei se tem nas lojas por aqui, encontrei no site da C&C, uma caixa dá e sobra, vem 3 peças, né? A caixa com o frete vai me custar R$ 220,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lia, esse revestimento é mto seguro para box pois é rústico, com textura..porém ele é puxado para o grafite, não é preto preto sabe? Acho que o ideal seria vc conhecê-lo pessoalmente...mas eu o recomendo, é excelente para o banheiro ;) Bjs

      Excluir
  7. Ola!!!
    Adorei a soleira de travertino cinza... Tem um nome e referência de onde você comprou?
    Não estou achando para comprar, apenas o travertino bege.


    Desde já, obrigada!!!

    Fernanda

    ResponderExcluir