Início

segunda-feira, 30 de junho de 2014

38a Semana - Revestimentos

E vamo que vamo!
A turma lá na obra está mandando brasa nos revestimentos. A galera tá batendo cabeça, teve um dia que eu contei 12 pessoas na obra! Meus vizinhos devem estar me odiando pela batucada toda, rs.

Na parte de revestimentos já temos:

Pronto: calçada lateral da casa, banheiro de cima, meu banheiro, banheiro de fora, um dos quartos, a sala de TV, depósito.
Em andamento: meu quarto já está iniciado, o "blocão" do piso inferior também já está em andamento (sala de estar+jantar+cozinha), o banheiro de baixo e a lavanderia só faltam terminar o piso, rampa da garagem está quase terminando com a pedra mineira.
A começar: o escritório, garagem, despensa, área gourmet.

Na categoria gesso já temos:

Pronto: a sala de TV (sanca invertida), os 2 quartos (gesso liso), no meu quarto (sanca invertida), no banheiro superior (tabicado), no corredor e no pé direito alto (tabicado). 
Em andamento:  sala de estar+jantar+cozinha (tabicado).
A começar: meu banheiro (tabicado), o closet (gesso liso sem moldura), área gourmet (tabicado), despensa (tabicado), garagem (tabicado).

Churrasqueira está 99% pronta, só falta o exaustor lá na saída pois a minha foi feita com duto e curvas.
O marmorista deve entregar os lavatórios essa semana. O pedreiro também já vai deixar as bases de alvenaria da cozinha para o balcão e a ilha prontos pois o porcelanato do piso inferior já está bem adiantado.
Vou precisar fazer um complemento na compra de pedra mineira pois faltou um pouco do rodapé e também a rampa de pedestres. Aqui vai uma sugestão: compre os revestimentos (principalmente pedra) com pelo menos 20% de margem. As lojas indicam 10% outras 5%. Alguns dos revestimentos comprei com 15% e ainda sim tive algumas surpresas. A sorte é que encontramos o complemento do mesmo lote, do contrário, dor de cabeça com diferenças nas cores na certa.

Semana 40 (que é o limite do meu pedreiro) tá aí e já vimos que vai atrasar. Estamos na correria para finalizar tudo que necessita nossa atenção pois em 3 semanas viajamos e aí, só 16/Agosto. Enquanto viajamos, só quero o pintor na casa, mais ninguém.

Vamos às fotinhas da etapa:

 Jantar+estar

Minha lavanderia branquinha!

A churrasqueria+balcão esperando ser estreada ;)

Aqui o detalhe do duto, que sai no terraço rente à parede da sala de TV. Na saída lá no telhado vai um exaustor (espero que funcione). Aquele tecido amarelo é uma manta térmica para proteger os fios que saem bem em cima do duto.

Aqui o marido precisou interromper o trabalho do gesseiro para instalar um suporte para a coifa de ilha.

Como ela é muito pesada (aprox. 37 kgs) e não temos ainda a marcação exata de onde ela ficará, marido fez esse suporte com caibro, parafuso especial que é vendido por metro e um tipo de bucha conhecida como chumbadora (tecbolt). A madeira embaixo é onde será feito o furo para encaixar a coifa. Só para se ter noção do negócio, marido se pendurou ali por alguns minutos e nem barulho fez (e olha que ele beira os 100 kgs). É, acho que ficou seguro ;)


 Aqui o gesso do pé direito, olhando do corredor. Esqueci de pedir o cortineiro e agora eles vão precisar alterar :( Paciência.

 Meu banheiro com o porcelanato imitando travertino romano. Amei!

 Mais de pertinho

 Aqui onde vai o nicho



Até a próxima pessoal ;)


11 comentários:

  1. Oi Rody, as coisas estão andando muito bem por aí. Como o tempo via, parece que foi esses dias que vc estava comentando sobre reboco e agora já está falando praticamente sobre pintura. Muito lindo mesmo esse porcelanato do seu banheiro. E junto com a churrasqueira dá pra ver que tem um forno de pizza tb, né? Tb não abro mão do meu rsrsrs. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sônia, isso mesmo: é um forninho de pizza ;) Pois é, já chegou a hora de escolher as cores! rs ....Volte sempre...Bjs

      Excluir
  2. Rody, obg por responder a minha pergunta lá nos revestimentos,rs, sábado vamos à loja ver se encontramos o piso grafite, mas se não encontrar to a fim de comprar no escuro mesmo,rs.

    Ah e que blz essa sua obra nos finalmentes e acelerada hein, já a minha tá começando a me dar raiva. Esta semana posto o andamento que esta me deixando chateada.

    Tá ficando lindo o acabamento.

    Vai rebaixar com gesso tb o teto da churrasqueira onde está esse duto?
    Ah, o meu marido falou pra fazer um teste no exaustor, queimar só o carvão já deve dar pra saber se a fumaça volta. Desculpe se vc já fez algo parecido, mas não procurei nas postagens antigas.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, obrigada pela visita...sim, teremos rebaixo na área gourmet ...estou só esperando instalar o exaustor lá no final do duto para "testar" a churrasqueira..asism que fizer, conto pra vcs ;) Bjs

      Excluir
    2. Oi Rody!! Como vão as coisas? Aqui vou ter que colocar um exaustor também por causa de uma pequena curva que tivemos que fazer. Você tem o modelo do seu exaustor? Alguma dica? obg bjs

      Excluir
  3. Oi Rody..... apesar do atraso as coisas estão rápidas ai heim..... Quantas coisas ao mesmo tempo rs......
    Está ficando lindona sua casa, parabéns pelas escolhas....
    bjooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo está ficando Rody! Esse porcelanato do seu banheiro é um luxo só!
    Bjs e bom final de semana

    http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir