Início

segunda-feira, 14 de julho de 2014

39a/40a Semanas - TudoAoMesmoTempoAgora e sobre o duto da churrasqueria

Olá pessoal,
dando uma passadinha para atualizá-los sobre a obra. Infelizmente não tenho fotos muitos boas pois o caos está armado lá na obra. É gesseiro trabalhando junto com pintor que já está passando massa corrida, os últimos revestimentos sendo colocados no escritório, pedra na calçada da frente tb sendo assentada, soleiras, rejuntes sendo aplicados onde está faltando, muro de fechamento do terreno também está sendo feito, etc.

Sintam o "drama":


caos total!

Mas vamos ver algumas coisinhas que aconteceram antes do caos:

 moldura de gesso na lavanderia

 bases da pia e ilha prontas e revestimento já aplicado e projetido com papelão por causa da massa corrida

 rampa da garagem

 seladora

vista do terreno para a área gourmet

 aqui o detalhe do revestimento madeirado no corredor superior

 meu quarto

muro lateral

muro lateral mais de perto (estilo transposto)

fachada 

 mais muro

o banheiro azul-marinho recebendo mais um teste de rejunte. Não encontrei em nenhum lugar o rejunte para esse piso (nem na própria loja que comprei o dito cujo). Aí o pedreiro ficou fazendo uns testes com corante Xadrez no rejunte branco, dps misturou um pouco de rejunte preto, enfim...não deu certo...aí encontramos a tal cor numa loja online...deve chegar essa semana ainda, tomara que dê certo :P


Um ponto que gostaria de falar com vocês também é a churrasqueira. Como alguns devem saber, tivemos que desviar o duto para sair em outro ponto da laje pois exatamente em cima temos um terraço. São 2 curvas de 90 graus:


Do lado esquerdo a "curva" saindo da churrasqueria e do lado direito para subir até o telhado.


Essa configuração necessita de um exaustor lá na saída para "puxar" a fumaça. A empresa que fez a nossa churrasqueira indicou utilizar duto de 200mm e exaustor de 16m3 potência . Depois de instalado o duto, fomos pesquisar melhor sobre o exaustor e falando com uma loja especializada, foi nos indicado utilizar na verdade um exaustor de 40m3, que é de 300mm. Como o duto de 200mm já estava instalado, o jeito foi utilizar um adptador de 200 para 300, um novo chapéu e o exaustor de 40m3. Assim que estiver instalado mostro pra vcs. Tomara que funcione, pq o exaustor é forte :P

E essa semana tenho que decidir sem falta as cores! Como vamos viajar e ficar quase 1 mês fora, temos que deixar serviço pro pintor né? Nossa, não pensei que ficaria tão indecisa.

Espero que eu consiga fazer um post ainda até o final dessa semana mostrando mais algumas coisinhas boas.

Se eu não conseguir, peço desculpas desde já mas quando eu voltar de férias, atualizo sobre os avanços ;)

Até mais.

Abçs




18 comentários:

  1. Rody, sua casa está um sonho... tudo de muito bom gosto, parabéns! bjs

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Rody ta ficando tudo perfeitooooo, parabens.... adoreiiiiiiiiiiiiiiiii.... quanto é esse exaustor? e Estou curiosa vai viajar pra onde hein???

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô!
    Coisa boa essa bagunça né? rsrs
    Pelo menos vemos a obra andar e isso anima!!!
    Ficando tudo lindo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. OI Rody, que bom ver tanta gente trabalhando ao mesmo tempo. Ta indo tudo muito rápido por ai, está ficando tudo lindo.
    Na minha é uma pessoa/equipe por vez.... tudo devagar e sempre.
    Abraço
    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa ao mesmo tempo rsrs mas é assim que é bom,é assim que vemos a obra andar,e tá andando rápido em!
    bjs
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa, assim que é bom, né, a obra mais rápida que o nosso pensamento, kkk. E o banheiro azul está lindo! bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Rody nem me fale em bagunça, esse final de semana foi um estresse total pq achei que já fosse dar para dar uma "limpada", mas ainda tem coisinhas para terminar.
    Sua cozinha vai ficar um show heim, parabéns....
    bjo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rody esse é o tipo de bagunça que a gente adora ver. Uma maravilha poder ter tanta gente trabalhando na obra, em breve tudo estará prontinho. A cor da tinta é algo que tb está me deixando em dúvida, pensei que seria mais fácil. Já testei duas cores e não gostei muito,agora vou eu lá comprar mais tintas para teste rsrsr. Abração e boa viagem para vcs!!
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Rody!
    Nossa, quanta coisa acontecendo ao mesmo tempo!! E só coisa boa!
    Esse rejunte parece dificil de achar, mas a cor do piso é linda!
    Volte pra contar as cores!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii! Muita coisa ao mesmo tempo mesmo.. rs! mas está ficando tudo lindo :)
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amiga que bom vê as coisas andando,linda a casa com selador .
    Rody ,sua casa tá toda aberta,tem segurança no condomínio.eu sei que e melhor fazer assim pra não sujar os vidros,mais confesso que teria medo.
    Bjao

    ResponderExcluir
  12. Rody tudo está ficando lindo!
    Tá tudo acontecendo por aí hein?! Achei os pisos um luxo só!
    Tudo bem clarinho, clean...

    sobradoquatro.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Rody, pode nos dizer se o exaustor de 40m³ funcionou legal? Volta fumaça?

    ResponderExcluir
  14. Rody, pode nos dizer se o exaustor de 40m³ funcionou legal? Volta fumaça?

    ResponderExcluir
  15. Sim, funcionou otimamente... Colocamos um interruptor pra ligar o exaustor só qdo usamos a churrasqueira.. Ficou ótimo

    ResponderExcluir
  16. Eu AGORA FULLIFICAMENTE BECAU DE FINANCIAMENTO DO EMPRÉSTIMO QUE OBtive do Sr. Benjamin Lee. Gostaria de levar isto ao conhecimento do público sobre como eu entrei em contato com o Sr. Benjamin depois que perdi meu emprego e me foi negado empréstimo por meu banco e outra instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Não pude pagar os honorários de meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel, Foi durante este período que meus filhos foram tirados de mim por adoção. Então eu me propus a buscar fundos online onde perdi $3.670 que pedi emprestado a amigos que me foram roubados por duas empresas de empréstimo online. Até eu ler sobre o Sr. Benjamin Lee ajudando as pessoas com um empréstimo on-line no qual este e-mail foi declarado (247officedept@gmail.com) em algum lugar na Internet, ainda não estava convencido por causa do que eu passei até que um parente meu que é um clérigo também me contou sobre o esquema de empréstimo em andamento a uma taxa de juros muito baixa de 2%% e termos de pagamento adoráveis sem penalidades por falta de pagamento. Não tenho escolha a não ser contatá-los, o que fiz através do texto +1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin me respondeu Naquele dia foi o melhor e maior dia da minha vida que nunca poderá ser esquecido quando recebo um alerta de crédito de $400.000,00 do valor do empréstimo Usd que solicitei. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos tão felizes e realizados. Você também pode contatá-los por e-mail: (247officedept@gmail.com) WhatsApptext helpline: +1-989-394-3740 Por que estou fazendo isto? Estou fazendo isto para salvar tantos quantos precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na Internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês, sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC , Ukrain.

    ResponderExcluir