Início

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais sobre torneiras

Voltando ao assunto das torneiras (pra quem não sabe, eu estava super indecisa sobre quais utilizar na cozinha e na área gourmet aqui), finalmente decidi e hoje apresento a vocês as belezinhas.
Quero ressaltar que optei por marcas nacionais na maioria dos metais de casa pois no mundo da internet li bastante sobre torneiras e chuveiros da China que não tem vazão adequada à pressão da água que temos aqui no Brasil, sobre encaixes que com o tempo ficam frouxos, sobre o metal que perde o brilho logo (isso quando é feita de metal pois há vários casos em que são plástico mesmo), etc.

Na ilha da cozinha e na pia da área gourmet escolhemos o modelo Prinz, da Docol. Já tive uma muito parecida com essa e gostava bastante da praticidade que proporcionava. Ela é misturador monocomando e tem um mangueira embutida que permite tirar o bucal e levar até 45 cm longe de sua base. O único porém é que deve se tomar cuidado ao manuseá-la quando a mangueira está "fora da casinha" pois pode entrar água no móvel.




Na lavanderia (sim, tive que trocar pois nem na lavanderia meu pedreiro deixou torneira de parede) e a escolhida foi a Basic da Celite:


Simples e espero que dê conta do recado (lê-se: servir de companhia para meu tanque pois nesses tempos modernos, só serve para lavar as mãos :P)


Já na pia da cozinha, senta que lá vem a história. A torneira tinha que atender os seguintes pré-requisitos: ser mocomando, permitir a instalação de filtro embaixo da pia, ser de mesa e ter bica alta. Mesmo com um mostruário gigante na Leroy Merlin em Campinas, não encontramos nenhuma que nos agradasse e acabamos decidindo por levar 2 modelos: monocomando igual da ilha e uma torneira normal simplezinha que permitia engatar um filtro embaixo. Essa 2a ficaria de cantinho na pia só para ser usada quando precisássemos de água filtrada. Mas aí entra em cena a vendedora (de vez em quando damos sorte em encontrar uma que atenda a gente de forma eficiente) e nos apresenta a Twin da Deca:


Meus olhinhos brilharam quando vi que ela tinha tudo que precisávamos. Espetáculo define essa torneira. A bica de cima é a água filtrada e a de baixo, a água normal e nessa, você regula a temperatura que deseja. Pesquisamos sobre o refil do filtro e o preço é bem camarada. Outra ponto é que ela também tem para parede viu meninas?

E ao terminar o post me toquei que faltou comprarmos uma. No corredor de cima da casa, farei uma piazinha num cantinho e colocarei um frigobar para servir de apoio durante a noite ou quando estivermos no andar de cima. Assim não precisamos descer só pra beber uma água ou beliscar. Devo escolher uma simples mesmo. Assim que comprar, atualizo o post.

O que acharam das escolhas?

Até a próxima.

19 comentários:

  1. Oi Rody! Gostei das escolhas. A Fabi do blog Dicas do novo apê comprou essa torneira com o filtro também. Ah, eu tb fico na dúvida da qualidade desses metais da china, mas o meu marido fez questão de comprar uma no site de importação já que na Leroy tinha umas da china tb, kkk, ele disse que é a mesma coisa, ai ai, quando chegar eu posto rs. E na sua lavanderia a torneira será de mesa? Pensei que só usasse de parede. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lia...então, eu tb achava, até ver que o pedreiro deixou a entrada de água bem baixa e o azulegista já mandou brasa...a sorte é que o marido pediu uma torneira baixa num canto isolado para o caso de precisar encher algum balde ou engatar alguma mangueira...só assim fiquei menos chateada da "escolha" do pedreiro. Bjs

      Excluir
  2. Oi Rody,
    Adorei suas torneiras!
    Essa Twin da Deca parece ser tudo de bom =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, obrigada...espero que o preço e a expectativa sejam recompensadas ;) Bjs

      Excluir
  3. Oi Rody, lindas aquisições. Nossa, escolher a torneira da cozinha tb está me dando um trabalhão,tinha certeza que iria querer a gourmet,mas daí tem esse negóvio da pressão da água, para casa térrea acaba não sendo recomendada, só colocando um pressurizador. Agora estou na dúvida. Hoje compre os misturadores dos banheiros, aproveitei uma ótima promoção na telha Norte, logo eu faço um post. Abração
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sonia, obrigada...vou dar uma passadinha lá ;) Bjs

      Excluir
  4. Oi Ro!
    Amei suas torneiras!!!
    Essa Twin é um luxo!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. Olá Rody!!
    Lindas escolhas!!!

    Ontem fomos na Leroy dar uma olhada e... nossa, como é difícil escolher!!! são tantos modelos... aiaiai... me dá até um nervosismo... está quase na hora de comprar e eu não sei direito nem por onde começar!!! heheh

    Bjuss da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bom gosto
    Chiques demais da conta rsrsrs
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que linda suas torneiras... amei... eu comprei duas (chinesinhas rss) - estou indecisa quanto a torneira da minha suíte, nunca pensei que fosse tão difícil comprar uma torneira kkkkkk ah, sua casa é um espetáculo - AMEI - super bom gosto em tudo! Já estou te seguindo, estou curiosa pra ver tudo que vc vai aprontar por aí, bjs!

    http://reformandonossolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rody!
    Todas as escolhas foram perfeitas!
    Essa com mangueira eu fiquei apaixonada quando vi na net.
    Parece muito prática!
    A do tanque é uma graça, vai ficar um charme.
    E essa twin da Deca é o sonho de qualquer um né?!
    Acho muito legal a ideia de ser 2 em 1.
    Só o preço que não ajuda né?!
    Mas as escolhas foram ótemas!!!!!!!!
    Tenho certeza que vai ficar lindo!

    sobradoquatro.blogspot.com.br
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá. Parabéns pelo blog. Pesquisei no google sobre "vazão baixa prinz docol" e citou o seu endereço.
    Gostaria de saber se você teve algum tipo de problema com a vazão de água no modelo Prinz da Docol. Instalei duas em locais diferentes da casa (cozinha e área gourmet) e ambas estão com vazão baixa, mesmo todos os outros pontos da casa terem uma super vazão, mais do que necessária.
    No manual não encontrei nada sobre algum possível redutor que ela possa ter.
    Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel, obrigada pela visita...de fato, analisando agora, essa torneira é a que tem uma pressão menor. Como tenho pressurizador em casa, noto que nas outras ocorre quase uma explosão quando abro, mas não nessa. Eu considero uma vazão normal (mas acredito que por causa do pressurizador). Espero que consiga resolver...pressão de menos ou de mais é um problema que a gente não quer! abçs

      Excluir
  10. Amo esse tipo de misturador cozinha! Pra mim não tem torneira melhor!

    ResponderExcluir
  11. Pra mim é incontestável que misturador cozinha gourmet é o melhor tipo de torneira atualmente!

    ResponderExcluir
  12. Realmente! Nada melhor que misturador de mesa cozinha para usar como torneira!

    ResponderExcluir
  13. Os modelos de torneira de cozinha com filtro que indicou são ótimos, também os recomendo!

    ResponderExcluir