segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mudamos!!!!!

Olá pessoal,
escrevo esse post com a sensação de realização, já estou na casa nova!

Mudamos no sábado retrasado, dia 20/09, na data estimada na contagem regressiva. A última semana antes da mudança foi decisiva para que a mudança fosse possível.


Tentei 3x escrever esse post mas o caos no dia a dia, caixas, trabalho, marceneiro ainda entrando e saindo, etc, atrapalhou.

A pintura foi concluída (aos trancos e barrancos, com o marido no cangote do pintor).

A marcenaria parcialmente, somente a cozinha e a área da churrasqueira ficaram prontas. para mudar. Voltaram várias vezes para concluírem a lavanderia, armário do meu mini-buffet do corredor superior, o armário aéreo da cozinha, etc.
O corrimão também foi instalado parcialmente. Faltava metade mas já foi concluído e agora faltam os vidros. 

É incrível como poucos centímetros podem dar dor de cabeça. Lembram do espaço que eu deixei no meu closet para minha penteadeira? Não adiantou passar a medida pro pedreiro e confiar, eu devia ter conferido pois por 3 cm ela não coube! Agora vou ter que decidir se altero ou se vendo e compro/faço outra no marceneiro (respira fundo Rody).


Iluminação que dependia do eletricista também foi concluída. Agora nós estamos colocando os que faltaram e que não exige muitos conhecimentos técnicos para a instalação :P


Vamos às fotinhas que consegui tirar antes da mudança. Ainda não consegui arrumar decentemente para fotografar:


Uma visita inesperada.

 Algumas fotos da fachada iluminada

Arandelas e seus efeitos


Caçamba enfeitando minha fachada...preciso pensar nesse jardim da frente...são tantas idéias!

 Essa arandela próxima ao vidrão é o meu xodó. Achei que ficou muito linda.

 Embutidos da garagem e balizadores




 Detalhe do efeito concreto na escada

Eu adorei! Achei moderno e prático. 

Que dó de colocar corrimão nessa escada não ?


 Minha parede laranja (que aqui está meio tom de goiaba)

 Lustre queridinho na sala de jantar 

 Lustre e os pendentes do balcão

 Corrimão parcialmente instalado (vista da sala de jantar)
Na parede embaixo da escada colocamos uma arandela muito fofa...Assim que a bagunça for arrumada, mostro pra vcs.

 Vista da sala de estar

 Meu pendente Orbit.

 Não é lindo o efeito dele aceso? Coloquei 2 no meu quarto em cima dos criados-mudos.

 Área gourmet com os armários.

 Gostei bastante dessa madeira que escolhemos. É a Malbec Cassis, da Masisa.

O que é um pontinho preto na grama? Minha cachorra aproveitando o quintal novo.

E por enquanto é isso pessoal.
Alguns perrengues ainda, algumas supresinhas boas, outras nem tanto, mas aos poucos vou postando aqui o que está acontecendo e que acho que merece ser dividido.

E vocês? Como andam as obras/lua de mel com a casinha nova?

Bjs




41 comentários:

  1. Rody, Parabéns que Deus abençoe muito voce e toda sua familia na casa nova. Ta tudo muito lindo. Amei seu pendente Orbit, me conta onde comprou??e sua arandela proximo ao vidrão na fachada que tudoooooo, me fala o nome dela e onde comprou, sempre amei esse efeito que ela da.
    Mais uma vez parabens, bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, muito obrigada pela visita ;) Sobre o pendente, comprei no mercado livre. Ele vem desmontado mas é super fácil de montar, estou até pensando em fazer um post sobre a montagem. Já sobre a arandela, não achei a caixinha mas vou descobrir e atualizo o post ;) Bjs

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas Rody, fico aguardando o post sobre essa arendela showww... Bjs

      Excluir
  2. Oii!
    Parabens :)
    Sua casa está ficando linda!! Acho que concluir tudo mesmo, só depois da mudança ne? Pelo menos está sendo esse o meu raciocínio para não pirar.. rsrs!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, obrigada pela visita...nossa, e como falta coisinhas pra fazer! Não tem jeito, é se conformar mesmo e encarar :P Bjs

      Excluir
  3. Olá Rody,

    Q esta nova casa seja abençoada por Deus e q agora só venham coisas boas (algumas ruins são inevitáveis, mas com a força Dele serão prontamente resolvidas).
    Um forte abç e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei esquecendo da sua arandela de entrada pelo do vidro.
      Ficou um showwwwww!!!!!!
      bjs.

      Excluir
    2. Amém Deise ;) obrigada pela visita...Bjs

      Excluir
  4. Rody sua casa ficou linda, maravilhosa.
    Muito bom poder terminar a casa inteira e ainda poder mandar fazer os móveis novinhos. A iluminação ficou show.
    Parabéns!!.

    acasadaclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, só fizemos o essencial por enquanto ;) banheiros vão ficar pra depois ;) Bjs e obrigada pela visita

      Excluir
  5. Oi Rody!! Parabéns!! Fico muito feliz com essa conquista! E até o final tem problema, né, respira fundo mesmo. Amei essa arandela do vidrão, também. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rody , parabéns pela suas mudança e que vc e seu esposo sejam muito abençoado na sua casa nova e que venham logo os herdeiros rss.
    Amei tudo, adorei a escada ficou muito bom mesmo.
    Que arandela linda essa orbit,a do vidrao ficou linda, aliás a iluminação da show.
    Menina que chatiacao essa sua cômoda, espero que encontre uma boa solução.
    Beijinhos e não some

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Marcia ;) estou tentando vender..se der certo, depois faço uma sob medida com o dindin ..Bjão

      Excluir
  7. Oi Rody!
    Que noticia maravilhosa! Em primeiro lugar parabéns por ter vencido todas as etapas e estar na sua casa, deve ser uma sensação indescritível!
    Que bom que vc gostou do efeito do cimento na escada, eu tb achei bem bonito! Realmente da dó de por corrimão.. ficou tão bonita, mas eu sou suspeita claro.. pois esse modelo de escada (igual a minha) é a minha paixão.. não gosto de nenhuma outra.
    Vc usou spots brancos? Sabe que eu tava em duvida mas acabei comprando escovados para as salas.. achei tão lindo perto dos brancos que não resisti, mas claro, ta rolando aquela insegurança.

    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, sim, é maravilhoso ;) Sim, usei spots brancos..na verdade foi por comodidade mesmo, era o que tinha no mostruário da loja e mandamos bala...eu adoro itens escovado, tanto que vários itens da casa são assim....talvez se na loja os do mostruário fossem escovados, teriam sido esses os escolhidos :P Bjs

      Excluir
  8. Oi Rody, que ótima notícia, fiquei muito feliz por vc. Parabéns por ter conseguido realizar um sonho tão lindo como esse.
    Sua casa está linda, encantadora. Que escada maravilhosa mesmo.
    Que Deus os abençoe muito nessa nova fase de vida. Um grande e forte abraço
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sonia, obrigada ;) amém e desejo o mesmo a vocês todas, amigas de construção ;) Bjs

      Excluir
  9. Oi Rody que delícia de casa nova.
    Sua fachada ficou linda. Eu com um jardinzinho pequeno já tenho milhares de ideias, imagina com todo esse espaço rs...
    Realmente dá dó colocar corrimão nessa escada. E seus móveis estão ficando lindos.
    beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fale em jardim...tenho um milhão de idéias, nada realizado ainda...kkkkkk bjs

      Excluir
  10. Parabéns!!!!! =D
    Uma dúvida, como você fez aquele efeito concreto na escada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..o pintor que fez toda a casa sabia fazer esse efeito...pelo que vi, ele cobre os buracos e imperfeições da escada com massa corrida, depois lixa toda a escada..depois faz uma "laminha" com cimento e passa em toda a escada...aí dá mais uma lixada de leve e passa uma cola que dá um efeito verniz no final...acho que a cola é tipo Carcorex ...ela não fica brilhante brilhante mas tb não fica opaca...é um efeito bem legal...Bjs

      Excluir
  11. Muito linda sua casa.Fiquei interessada na sua escada,estou estudando como vou fazer a minha,gostaria de saber mais sobre ela,será que não dava para fazer um post detalhado da escada,fazer uma entrevista com o pintor para ele explicar melhor como é essa mistura da "laminha" que ele fez rsrsrs,obrigada!
    BJJSS Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nana, vou sim pegar todos os detalhes e fazer um post sobre isso ;) Bjs

      Excluir
  12. Oi Ro!
    Sua casa ficou muito linda e super moderna!!! Parabéns!!!
    O efeito das arandelas ficou um luxo!! Maravilhosa a iluminação...
    Amei tudo!!! Desejo muitas felicidades e sucesso em seu novo lar!!
    Agora vem a hora boa, de aproveitar a casa e desfrutar dessa conquista!
    Que Deus abençoe...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  13. Rody parabéns sua casa é linda demais, parece casa de novela, hehe,,, eu mudei dia 13/09 e ainda nao consegui escrever nenhum post estou tão cansada que nem conseguia pegar notebook, rs,,, bjs e parabéns

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Silvana, é tanta coisa pra fazer que não dá vontade de fazer nada depois de um dia inteira trabalhando nela :P Meu marido então, está exausto...nós "ficamos" com vários trabalhos depois e ainda estamos terminando ...Bjs e volte sempre

      Excluir
  14. Simplesmente lindo!

    http://www.valdeirvieira.com/ilha-pura-vila-dos-atletas/

    ResponderExcluir
  15. Olá Rody, já andei a ver a sua casa, está linda, parabéns. :-)
    Já estou a seguir o seu blog, convido a visitar também o meu.
    Beijos.
    Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha você já esta de casa nova!!! Parabéns e continue nos contando sobre a decoração... sua casa ficou maravilhosa
    bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Rody, que luxo sua casa!
    Como é que eu não achei seu blog antes?? Tá tudo muito lindo!
    Adorei sua escada serrilhada com travertino... É bege Bahia né? Queria colocar também, mas achei que não era indicado pra escada.
    Amei sua cozinha também com essa parede laranja.
    Vou acompanhar aqui.

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Trabalho no site GetNinjas, um site que faz indicação de profissionais para serviços freelancer.

    Também temos nosso blog, onde damos dicas sobre diversos assuntos
    http://www.getninjas.com.br/guia

    Vi que seu blog é muito legal e gostaria de conversar com você para uma parceria.

    Nosso e-mail é contato@getninjas.com.br

    Poderia me passar um email ou telefone para contato?

    Estou aberta para maiores esclarecimentos.

    Aline

    ResponderExcluir
  19. Oie..ficou linda linda sua casa!deve ser um sonho estar usufruindo da casa nova depois de tanta dor de cabeca que é uma construção...!!!bju

    Vivendoumsonhocasalinda@blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Rody..foi eu que fiz o comentario acima,deu um probleminha...bju

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, tudo bem? Casa linda.

    Como ficou a sua churrasqueira? Estou com o mesmo problema, a chaminé terá que ser desviada...
    Att:
    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, bom dia...td ótimo por aqui e por aí? Então, colocando o exaustor lá na saída no telhado ficou tranquilo...no post sobre churrasqueira você pode ver que colocamos um bem potente...o barulho é bem baixo, não atrapalha o churrasquinho e puxa mesmo a fumaça...puxa tanto, que nem mantemos ligado o tempo todo...Abçs e espero que dê tudo certo ;)

      Excluir
  22. Olá....mulher abençoada..

    Que espaço encantador...amei.
    vim fazer uma visita e acabei ficando.
    te seguindo, posso? desejo voltar
    com calma, amo ler....bom final de semana.
    ABRAÇOS !

    ResponderExcluir
  23. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabéns por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir