Início

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

15a Semana - Concretagem da 1a laje

Olá pessoal,
mais uma emoção na obra: concretar a 1a laje. Não é o máximo?? Dá mais uma sensação de que o negócio tá andando. Se não fossem os feriados de final de ano, teria sido ainda mais rápido, mas tudo bem. Festas de final de ano são ótimas, precisamos mesmo dessa parada pra respirar e refletir.
Vamos às fotos? Dessa vez tirei um monte (clica que aumenta):

Vista frontal

Depois de criar coragem pra subir 3 metros na escadinha de madeira dos pedreiros, essa é a vista da minha suíte.

Na minha suíte, olhando pra onde teremos os quartos e sala de TV (abafa o caso desse dedo na câmera e o marido conferindo a altura)

Olhando do terraço o quintal lá embaixo que fica no fundo da casa #Medo

Essa será a vista da sala de TV, bacana não? Lá embaixo é o quintal lateral.

Agora estou no terraço, olhando para a frente da casa.

Esse "recorte" do lado direito da laje é onde será o pé direto duplo da sala de estar e onde teremos um guarda-corpo estilo mezanino. Linda a Araucária ao fundo né?

Olha o que eles fazem quando fico um dia sem ir à obra! Já tenho minha suíte!

Aqui eu estou no corredor em frente a um dos quartos, olhando para o que será meu quarto(direita), closet(meio) e o banheiro(esquerdo ao fundo.

Aqui os 2 quartos dos futuros herdeiros com um banheiro no meio.

Aqui será a sala de TV

No final do corredor, temos o terraço.

Que bagunça é essa na minha laje? rs

Acredita que depois que concretou, choveia todos os dias no final do dia? Benção!

Ai que lama!

Essa semana voou!! No mesmo dia da concretagem já foi possível fazer as marcações das paredes. No dia seguinte já começaram a subir e no final da semana, já dava pra ter noção do tamanho de todos os cômodos! Não sei de onde tirava coragem, mas subia todos os dias pra conferir os avanços

É isso pessoal.


Até a próxima.



6 comentários:

  1. oi Rody, nossa realmente agora ficou mais rapido a obra!! E tb muito bom ver ja a dimensão do quarto, do closed!! E muito gostoso!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rody, laje concretada é tudo de bom!!! Essa visão aí da sua sala de TV é uma "delícia", adorei!!! Sua obra está indo muito rápida, parabéns!!! Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sonia, realmente adoro a vista...um dos motivos de fazermos sobrado foi pensando em aproveitar a vista ;) Obrigada pela visita ... Bjs

      Excluir
  3. Oi Rody, sua obra está andando bem rápido. Essa fase de subir as paredes é o máximo, todo dia tem muitas mudanças na construção, da gosto de ir ver.
    Está ficando muito legal, já da pra ter noção de como vai ficar, e a sua vista também sera muito bonita. E que chegue a fase de acabamentos...
    Abração

    http://www.acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir