Início

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Os revestimentos/porcelanatos que escolhemos

Sim, já compramos praticamente todos! Acreditam??
Nas últimas semanas do ano já iniciamos as andanças, pesquisas e decidimos começar a comprar. Quando foi na metade de Janeiro já estávamos com tudo praticamente comprado. Ainda bem que as lojas em que compramos guardam por alguns meses, até podermos usar.
Confesso que foi mais fácil do que pensei. Quando começamos as pesquisas reconheço que não tinha muita noção do que queria e onde queria, mas tinha certeza do que eu não queria, o que já facilitava muito nas escolhas, acreditem. Comprava várias revistas, pesquisava na internet. Acredito que isso nos ajudou a formar nossas escolhas. Eu procuro ser muito prática no dia a dia e tentei aplicar isso nas escolhas dos revestimentos.

Piso Sala de Estar + Jantar + Cozinha: escolhemos o porcelanato Elizabeth Rapolano White Esmaltado Retificado 84 x 84

Não gosto muito de porcelanato polido em áres de muita circulação. Gosto muito desse aspecto opaco e também de begezinho meio sujinho. Então acho que será perfeito esse revestimento nessa mega área, onde acredito será a mais frequentada. Ele PEI 4 e V2.

Piso Área gourmet: porcelanato Elizabeth Cemento Concreto Retificado 84 x 84


O aspecto de cimento muito me encanta. Como estou pensando em colocar um revestimento estampado na parede desse ambiente, acredito que o cimento no chão vai ficar ótimo. Ele também é PEI4.

Parede Área Gourmet: essa é a única área que eu não comprei ainda. Estou super indecisa e vou fazer um post com os candidatos.

Piso Escritório + Sala de TV: porcelanato madeirado Lanzi Amazonia Tabacco


No início da obra até cogitamos piso laminado nos quartos+sala TV+escritório mas mudamos de idéia. Os porcelanatos madeirados nos conquistaram pelo preço bom e durabilidade.

Piso Quartos+corredor: porcelanato madeirado Lanzi Amazonia Mafim



Piso banheiro externo: é o porcelanato madeirado Elizabeth Antique Wood Carvalho 50x100
Não encontrei foto na internet com o piso aplicado porém a foto abaixo lembra muito como ele é pessoalmente. É bem rústico e imita muito madeira:


Piso Terraço: compramos uma cerâmica simples. Amalfi Beige é o seu nome

Meu Banheiro: no chão e paredes será o porcelanto Incepa Travertino Iberico Acetinado Retificado 50x100



Sim, eu amo o mármore travertino. Se pudesse utilizava o próprio em todo o banheiro, mas né? Não ganhei na mega, então vamos de "imitação" mesmo.

Nichos: revestimento decorado Creta Caliza 31,6 x 90

Lindo hein? E caro!

Serão utilizados 2 para os nichos da banheira e 1 no dos chuveiros (ele é vendido por unidade)

Farei um detalhe na pia da suíte com a pastilha Malla Dresden Travertino 30x30, que ao vivo é linda demais. A foto não faz jus de jeito nenhum!

Meu quarto+closet: não encontrei na internet fotos de ambientes com o piso que escolhemos para o quarto pois ele é importado. É o Aquadis Polido Retificado 80x80. Segue foto de um piso muito parecido com o que escolhemos:

Banheiro Social Inferior: chão porcelanato Eliane Minimun Marinho Acetinado 60x60

Detalhe atrás da bacia e o nicho será no Porto Ferreira Vila Rica Azul 31x55

Nessa foto tirada pelo meu cel dá pra ver um do lado do outro:
Um casamento perfeito!

Banheiro Social Superior: chão porcelanato Incepa HD Belgrano Antracita 80x80
Na foto ele parece cinza e bem rústico, porém ao vivo é bem mais preto e uniforme, com menos "rugas".

Faixa e Nichos com a pastilha CrystalCor Mix Branco e Preto 30x30 (vou usar metade das placas para fazer a faixa ao longo do banheiro)

Nas paredes de ambos os banheiros sociais, utilizaremos o Lanzi Himalaia White Lapidado Retificado 30x60
Nesse exemplo que peguei na net, é bem parecido com o que vou fazer com as pastilhas em branco e preto. E tem o azulejo Lanzi que vamos utilizar:

Ufa, post gigante.

O que acharam das nossas escolhas? Dêem palpites.

Abçs

26 comentários:

  1. Olá
    Lindas escolhas...assim como vc tb não sei ao certo o que vou querer em minha casa...mas tb ando pensando nesta questão de praticidade e acho q vou por este caminho.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticidade é o meu lema, rs ... quero uma casa espaçosa mas não quero ficar neurótica com limpeza :P ...mas não tenha pressa, pesquise, veja bastante inspirações na internet, leia opiniões em sites como reclame aqui, só assim para "formarmos nosso gosto"...eu só comprei pq já tinha feito uma pesquisa exaustiva ... tudo que pudermos comprar adiantado estamos comprando, pq vai chegando no final vai sobrando muita coisa pra decidir e o tempo vai faltando...não quero deixar meus pedreiros parados por minha indecisão, entende? :P Obrigada pela visita! Volte sempre ;) Bjs

      Excluir
  2. Nossa Rody vc foi rapida hein menina acredita que ainda não comprei nenhum,,,:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, tenho ouvido mesmo que tô adiantada Michellinha.. rs ... mas fazer o quê?! Gostei, comprei! kkkkkk... Bjs

      Excluir
  3. Adorei suas escolhas...eu estou também querendo usar o porcelanatoTravertino Iberico,mais estou na dúvida se no social ou no meu!
    Vc está certíssima de já ter feito suas escolhas,pois eu estou super perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jack ;) Existem vários porcelantos imitando o Travertino, quase fiquei louca! rs .. mas o marido gostou bastante desse e não tive dúvidas ;) Bjs e obrigada pela visita

      Excluir
  4. Oi Rody, nem comecei pensar nisso, já tenho algumas idéias mas não fui atras de comprar nada.... acho que já estou um pouco atrasada.
    Também quero uma casa espaçosa mas que não de muito trabalho pra limpar.
    Gostei muito das tuas escolhas, o que vai usar nos nichos é muito lindo mas deve ser uma facada né...eheheheheh.
    Só escolhi o piso laminado que vou colocar nos quartos e na sala, como moro aqui no RS e aqui é muito frio preferi o laminado por ser mais quentinho.
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Claudia, o laminado é uma excelente escolha considerando o conforto térmico e também a facilidade de limpeza...aqui em Indaiatuba (interior de SP, região de Campinas), é quente 10 meses do ano!! Acabamos escolhendo porcelanato mesmo por conta da durabilidade e preço...mas se eu morasse num lugar mais frio/fresco, com certeza colocaria o laminado..o aspecto madeirado é muito charmoso..não à toa escolhi porcelanato madeirado :P Bjs e obrigada pela visita

      Excluir
  5. Oi Rody, belíssimas escolhas, parabéns!!! Esse revestimento para o nicho é um show a parte. Eu estou esperando cobrir a casa para aí poder já sair em busca dos meus pisos e revestimentos, algumas coisas já tenho decidido,mas ainda tem muita coisa para escolher.Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia, obrigada ;) Sim, coisa demais! Eu estou cuidando de uma parte da casa de cada vez :P próximo passo é pedras (granito/mármore)...essa galera costuma dar prazos vergonhosos então já quero cotar vários locais e a "fama" para já escolher onde vou fazer e o que fazer ;) Obrigada pela visita Sonia..Bjs

      Excluir
  6. Olà. São realmente lindos suas escolhas. Adorei. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Oi Rody.
    Amei todas as suas escolhas. Adoro o travertino também para a suíte. O porcelanato amadeirado é uma ótima decisão pra qualquer lugar, não tem erro! Parabéns pelo bom gosto nas suas decisões! Bjs. Deivi.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ola tudo bom? descobri seu blog hoje e ja li quase tudo. Tambem estou construindo em Indaiatuba, e adorei suas escolhas de revestimentos. Vc poderia dizer onde vc encontrou o melhor preço? Foi em indaiatuba mesmo? Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Romeu, obrigada pela visita ;) Que bom saber que é vizinho, volte sempre :) Então, eu pesquisei em 4 lojas em Indaiatuba e em Campinas fui na Leroy D.Pedro, Telhanorte e C&C e minha conclusão foi que os preços em Indaiatuba estão muitos bons...em Campinas encontrei poucas coisas abaixo dos preços de Indaia porém teria o custo do frete, o que acabaria não compensando. Acabei fechando em 3 lugares diferentes: Casa Conceito (no parque ecológico), Dicico e Loja VidaLuz em Itaici, sendo as 2 últimas os preços melhores. Na Casa Conceito comprei apenas os revestimentos da minha suite+closet (queríamos algo mais sofisticado). Tem a Padovani no Cecap que os preços também são muitos bons e uma outra loja que esqueci o nome, que fica na Visconde, naquele último semáforo antes do ginásio (sentido rodovia). Também fui na Portinari no Pq. Ecológico e na Portobelo (achei ambos caros para o meu humilde bolso) .... Nossa que comentário gigante! rs .. Abçs

      Excluir
  10. Olá Rodi
    Eu instalei o porcelanato Rapolano White na minha casa quase toda. É muito bonito, mas como ainda estou em obras, não dá pra ver o resultado final. Queria uma casa clara e sem os reflexos do polido. Acho quo brilho é muito pouco, mas depois de limpo vamos poder falar. Na varanda e garagem usri o Arezzo Bianco e me arrependo pois é muito claro e vai mostrar a sujeira facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo feedback Ronaldo...bom saber que vc tb instalou...dps volta pra contar como foi limpeza e como está o dia a dia.. Abçs

      Excluir
  11. Olá Rody, parebéns pelo blog....achei bacana...bem, estou construindo no interior e alguns dos ambientes, estou optando pelo piso da Elizabeth Cemento Concreto Retificado 84 x 84, piso utilizado por voce na Área Gourmet...
    Pela sua experiencia com o piso, o que achou dele em questão de qualidade, produto, manchas e etc??
    Desde já agradeço suas informações.
    Johann

    ResponderExcluir
  12. Olá Johann/Unknown, obriga pela visita....não consegui responder acima então vou responder por aqui...o piso em questão ainda não foi assentado pois só terminamos a fase de reboco agora...acredito que daqui um mês mais ou menos poderei opinar...vale ressaltar que já utilizei um piso da Elizabeth muito parecido com ele, o Porcelanato Titan Tabaco Retificado 60x60...o acabamento era o mesmo (acetinado) e utilizamos 1,5mm de junta...não me dava nenhum trabalho, não aparecia sujeita, se molhava secava rápido e não ficava manchado...enfim, tomara que esse que escolhemos seja tão prático quanto ;)Volte sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rody, imaginei que já estivessem instalados, mas pelas informações do Titan Tabaco, já me deixe mais confiante na marca....
      Obrigado... Johann

      Excluir
  13. Olá ..... estou na fase de acabamento, e gostei muito do porcelanato que vc utizou na área da churrasqueira ..... o que vc me diz da qualidade dele?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. ola flor gostaria de saber se vc gostou do elizabeth o que imita madeira estou pensando em colocar no meu quarto so que na parede mais estou em duvida pois ainda nao consegui ver foto dele pessoalmente oque vc achou do seu ele é muito escuro ?

    ResponderExcluir
  15. Rody boa noite, estou pensando em colocar dois pisos que colocou nesta postagem e achei uma reclamação do reclame aqui sobre os Elizabeth cimento queimado, me ajuda, Fabiana Ferreira.

    ResponderExcluir