Início

segunda-feira, 10 de março de 2014

20/21/22a Semanas - Platibanda/reboco/início telhado

Olá pessoal,
demorei um pouco para atualizá-los com relação à obra pois os avanços foram menores. Tivemos a conclusão e reboco na parte interna da platibanda para receber o telhado.
Como tivemos chuvas nesse período, aproveitaram para fazer o encanamento, conduítes, etc dentro da casa.
Vamos às fotinhas:



 Foto clássica da frente da casa

 Foto da lateral
 Já chegaram alguns revestimentos (foram entregues antes da data mas td bem, melhor do que atrasar)
 Encanamento do banheiro externo ficando pronto
 Aqui é o encanamento do terraço. Pedimos para deixar pronto encanamento caso a gente queira fazer um SPA nessa área do terraço e tb pedi pra deixar uma torneira aí para quando eu precisar lavar ou molhar as plantinhas daí ;)
 Madeiramento do telhado sendo colocado e a "casinha" da caixa d'água
 Mais madeiramento+casinha


Um bônus: minha cachorra Bela e seu amiguinho Nescau (sim, ela consegue cansar o labrador...aí dps espera ele se recuperar para voltarem a brincar)

Já terminamos de cotar esquadrias e estamos fechando com uma delas. Gente, sério, diferença de quase R$ 10000,00 da mais barata à mais cara...sem noção...mas cotação é pra isso né?

Bjs e até a próxima

23 comentários:

  1. Ualll...
    Está bem adiantada sua casa, tá ficando lindona menina... :)
    Ahhh... muito fofo os cachorros... :)
    Parabéns pela casa ... :)

    Beijooo
    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi ;) Cachorro é tudo de bom né? Bjs e volte sempre

      Excluir
  2. Oi Rody, ta ficando bem bacana, gostei que tem umas partes com platibanda e outras não tem. Aquele vidrão de canto vai ficar lindo. Só não entendi as madeiras em cima, não estão inclinadas, como assim? hehehehe
    Tem umas horas que a gente não tem novidades dai fica meio sem graça de postar...
    Abraço

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, obrigada pela visita ... a inclinação não aparece por conta do jeito que tirei as fotos, mas existe sim ;) a platibanda tem no telhado todo porém o beiral é só na parte da frente e de trás...nas laterais mantive somente o beiral da 1a laje, entendeu ou confundiu mais? rs Bjs

      Excluir
  3. Oi Rody.
    Que bom que tá td bem em sua construção. Que continue assim e daqui uns dias vc estará nos acabamentos. Os revestimentos já tão esperando! Parabéns pela casa! Bj. Deivi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Deivi ;) Sim, vamo que vamo que já tem revestimento esperando...Bjs

      Excluir
  4. Oi Rody, já tem bastante coisa adiantada na sua casa, que maravilha. Em breve já começam a colocar os revestimentos, a parte mais "gostosa" da obra rsrsrs. Olha, esse negócio de esquadrias de alumínio o preço possui variáveis imensas, dá realmente muita diferença de um local para o outro, por isso o importante é pesquisar mesmo. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Sonia ;-) É isso aí, pesquisar é o lema .. Bjs

      Excluir
  5. Adoro ver novas postagens nos blogs que sigo
    Adoro ver o progresso destas construções
    Toda vibração positiva p/ vcs Rody

    Vi que vc pretende ter um spa em seu terraço? Eu tb terei...mas ainda estou sem saber como adequar p/ não ter a privacidade invadida, já que termos vizinhos bem à frente. Vc já pensou nisso?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Edna, tb gosto mto de acompanhar as outras construções ;) Então, sobre o spa no terraço, eu já fiz uma alteração no projeto pensando na privacidade com relação ao vizinho da direita...não tenho vizinho do lado esquerdo sobrando agora o do fundo, que está numa altura diferente da minha...penso que lá na frente usarei um vidro jateado para fechar sabe? Acho que ficaria legal ;) Bjs

      Excluir
  6. Ola rody, tudo bom? é o "vizinho" de indaiatuba. rs. queria te amolar te novo, aproveitando o ganho do post. vc poderia informar quais as empresas que vc cotou as esquadrias e quais foram as mais baratas e mais caras? e as pedras e granitos vc tb ja fechou? as esquadrias eu fiz um pre orçamento na Fenix, mas achei bem caro e como ainda nem tinha começado a terraplanagem qdo fui ver acabamos deixando pra depois. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romeu, td bem e como vai sua obra? Vc viu minha resposta no outro post sobre os revestimentos? Então, sobre esquadrias, cotamos nas seguintes empresas: PH (15k), Fenix(18k), Alsui(18k) e GP(22k). A PH a gente já conhecia pois compramos com eles numa reforma que fizemos numa casa anos atrás. Alsui foi indicação do pedreiro e a PH foi indicação de parente. A Fenix fizemos cotação pq compramos algumas madeiras com eles. Tb enviamos email para uma empresa chamada Efesa mas até hj não responderam...acabamos fechando com a PH pois além do preço ter sido melhor, a linha de alumínio é mto boa e os vidros todos 6mm ...teve empresa que mandou o orçamento com vidro de 5mm ... bom ficar atento tanto na qualidade do alumínio como na espessura do vidro ;) abçs e volte sempre

      Excluir
    2. ah, sobre pedras, ainda não cotamos...qdo cotar faço um post ;) Abçs

      Excluir
    3. Olá, muito obrigado pelas dicas. Eu vi sim a resposta dos revestimentos. Muito obrigado.

      Excluir
  7. Olha, tá rolando no mundo dos blogs o desafio das poesias. Eu recebi o desafio, daí tive que publicar uma poesia e indicar 5 blogs para colocar uma poesia tb e um dos escolhidos foi o seu. Espero que goste da brincadeira. Meu último post é sobre essa poesia, dá um pulinho lá pra vc ver as regras. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Rody!
    Que casona da caixa d ´água hein, qtos litros?
    Também notei essa diferença absurda nas esquadrias, chega a ser esquisito.. acabei fechando num meio termo.
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Julia, obrigada pela visita...serão 2 cxs de 1000L cada :P

      Excluir
  9. Oi, Rody!!!
    Que belezura, está ficando a obra!
    Sim, porque cada avanço que acontece é de uma beleza extrema aos olhos, né?!
    Estou encantada pelo projeto!
    Quando pronta, vai ficar, com toda certeza SUPIMPA a casa de vocês!
    Beijos afetuosos,
    Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi ROdy ,sua casa e bem grande e tá ficando muito legal.
    Eu sempre via o seu comentário nos blogs das meninas e como vc não deixava seu end não podia te seguir,até que descobri por acaso.
    Queria te fazer 2 perguntas:
    1-vc disse que pretende fazer um spar no terraço,como ficaria o caimento do telhado?pergunto isso pois queria deixar uma parte do terraço livre pra fazer a minha área de laser pois não tenho quintal,mais por outro lado não quero abrir mão da platibanda .
    2-Essa semana iria comprar a minha laje,peguei o projeto e vi que faltava o mezanino,questeionei minha arquiteta,e ela disse que no meu projeto não tinha mezanino.
    Fiquei hiper estressada e bati o pé e disse que não abriria mão,ela a contragosto disse que iria rédesenhar o projeto e mexer no andar superior.uma dúvida,vc não colocou laje na parte da sala,como foi feito o seu mezanino?
    Bjs querida e desculpe esse comentário gigante rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, obrigada pela visita ...já estava te seguindo ;)
      Então, como minha casa é sobrado, o terraço a que me refiro está no andar superior e não na última laje, entende? É a laje que cobre minha área de lazer. Deixei pronto encanamento de esgoto e água. Quanto ao mezanino, é a parte do corredor saindo dos quartos que colocaremos guarda-corpo, pois na sala deixamos um vão para o pé direito ficar com 6 metros, entende? Chamo de mezanino pq fica como uma sacadona né? Bjs e volte sempre

      Excluir
  11. Qtos metros quadrados tem sua casa? Tbm vou construir um sobrado (2 ou 3 qtos,banheiro: superior) Inferior apenas sala/ cozinha, lavabo. Qta duvida tenho! Estoupensando em 11o metros quadrados pra isso, o q acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda..então, minha casa está com aprox. 270m2 ... a parte debaixo tem aprox. 150 e a de cima, 130 acho...se 110 vc se refere a casa piso, acho bem razoável ... eu tenho um escritório no piso inferior e banheiro social e no andar de cima, são 3 quartos(1 suíte) + sala TV + banheiro social..Bjs

      Excluir