Início

segunda-feira, 28 de abril de 2014

29a Semana - Reboco e Início instalação elétrica

Olá pessoal, td bem?
Mais uma semana passou e outra se inicia...quem aí tá curtindo o outono? \o/
Eu como gosto de frio, estou amando...espero que tenhamos mesmo outono e inverno certinho esse ano.

Mas vamos às novidades da construção.

Enquanto os pedreiros continuam com o reboco, o marido-faz-tudo e sua super ajudante começaram os trabalhos de instalação elétrica (lê-se passagem de fios). O trabalho é chatinho mas para aproveitar o conhecimento/esforço do marido (que já tinha feito o projeto elétrico) e economizar uma graninha razoável, vamos meter a cara...o jeito é fazer em dupla, com um radinho ligado, eu tagarelando e logo logo quando vemos, acabou mais um dia.

Sábado começamos do começo, que foi passar os 4 cabos de 35mm do poste para a Caixa de Distribuição, que fica na garagem. 35mm é da espessura do meu dedo! Com alguma dificuldade, passamos 15 metros de cada um. Foram esses 3 pretos e o azul (clica que aumenta):



 Aqui os fios no poste...pq esse disjuntor está de lado, só Deus sabe...mó transtorno para conectá-los de ladinho, mas td bem :/



 No Domingo, foi dia de passar para as Caixas de Disjuntores, que são 3, 1 na despesa, 1 na lavanderia e 1 no piso superior. Foram 5 fios (3 pretos, 1 verde e 1 azul) de 16mm para cada uma das caixas, 22 metros de cada fio. Os 2 primeiros grupos de fios conseguimos passar juntinhos (olha a gambiarra).

 Arame + lacre + fita isolante + vaselina industrial, os 5 fios passaram!!

Bagunça armada



Aqui os 15 fios passados, faltando conectar. Lá no topo o azul e os 3 pretos passados no dia anterior já conectados.

  Lavanderia e Despensa devidamente "eletrizadas".

O problema foi pro piso superior...o pedreiro colocou conduíte menor e aí que a porca torceu o rabo...não deu pra usar a gambi e ainda perdemos um passa-fio (estávamos usando 2). O jeito foi passar 1 por 1. Mas conseguimos!

Olha a caixa prontinha:




Agora  é começar a passar das outras caixas para os outros cômodos. Estamos planejando 1 cômodo por findi. Até a casa ficar pronta acho que terminamos né? :P

Ah, a escada já está encomendada. No findi o construtor já fez os moldes e as ferragens. Hoje passamos lá cedo e ele estava montando o molde/suporte. Amanhã enche e quarta já poderemos usar!!

Portanto, poderemos ter um post fresquinho no meio da semana.


Até lá.


Abçs

10 comentários:

  1. Só de ver estes fios ja me arrepiei. Não entendo nada disso uhauahu
    Ansiosa para ver sua escada :D
    Bjos
    http://registrosdeumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não, mas como ajudante, estou me saindo bem :P Tb mal posso esperar pela escada .. Bjs

      Excluir
  2. Oi Rody, começamos essa fase de passar os fios.
    O eletricista começou no caso...heheehhe, não entendemos nada disso pra gente fazer sozinhos, vocês vão poupar alta grana, que bom.
    A única coisa que fizemos pra adiantar um pouco foi limpar todas as caixinhas que estavam todas sujas de cimento. E já deu um trabalhão.
    Não vejo a hora de ter luzinhas na minha casa.
    Abração

    http://acasadaclaudia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tb, não vê a hora de ter luzinhas...qdo tinha o horário de verão, a gente passava todo dia dps do serviço lá na obra pra ver, mas agora, só no dia seguinte cedo (o que quase nunca consigo fazer né?)..Bjs

      Excluir
  3. Oi Rody, reboco é algo que parece que não acaba nunca né? A platibanda parece que demorou uma eternidade para rebocar rsrsrs. Nossa, quanto fio, não entendo absolutamente nada sobre isso. Meu marido e meu sogro é que irão fazer juntos essa parte elétrica lá em casa.Lá no fundo da parede é um contra marco aguardando para ser instalado né? Quero ver a escada... Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o reboco é osso...o empreiteiro até chamou uma galera pra terminar logo...aquela moldura é um contra-marco sim...estão todos colocados mas essa porta ainda não pq tem mta circulação e será instalada por último ;)

      Excluir
  4. Que maravilha! Ótima opção para economizar, pois logo chega a parte dos acabamentos (acabamento do din din rsrs)
    Bjks Rody!

    http://acasinhadathamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que bacana Rody...vc vai poder que literalmente deu a Luz na sua casa. kkk
    brincadeiras à parte, acho isso do casal fazer juntos o que podem é muito legal, deve ser uma sensação tão boa...
    Eu já encomendei meu poste e esta semana pessoal já deve instalar, porém me pediram ART, o meu tb é de 35mm e 100AMP. Vc tb precisou?
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Como bom economizar din din na nossa obra,ansiosa pra vê a sua escada.
    Bjs.

    ResponderExcluir