Início

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

[16] Como estamos

Olá pessoal, demorei mas voltei. Tudo bem com vcs?
Por aqui tudo ótimo, mas olha, como esses 10% finais demandam tempo, atenção e paciência não? É impressionante. A quantidade de probleminhas em 2 semanas supera meses de construção. Mas é isso aí, começou tem que terminar né?

Voltando ao check-list:


- pintura: terminando. Os tetos estavam prontos, mas com a instalação da iluminação, é preciso refazer alguns pontos que sujaram. Fachada pelo menos está 100%. Enquanto tiver alguns prestadores dentro da casa, pintor não vai passar a 2a e última demão. Oremos para que termine semana que vem.

- marmoraria: pias coladas, banheira e escada revestidas. Só faltam os nichos! (esse marmorista sempre deixando um rabinho pra trás)
- jardim da frente e gramado do quintal: o jardim da frente está do jeito que o condomínio exige para mudar, gramado pelo menos. Coloquei uns buchinhos pra dar uma graça enquanto não decido o que vou plantar;
- iluminação: sala TV, escritório, corredores prontos. Eu diria que está 60%.
- esquadrias: 99% finalizada. Falta acertar um batente apenas.
- marcenaria: closet instalado. Agora falta cozinha para a mudança. O resto será feito depois.


- instalar interfone: depois de inúmeros contatos sem resposta com a empresa contratada pelo condomínio, tivemos que contratar outra que já está agendada.

- instalar torneiras, bacias, ralos: 0%.


Bom, vamos ao que interessa, fotinhas!!

Fachada prontinha com as 3 cores escolhidas: Palha, Areia e o marrom chama Avelã.

 Aqui a lateral.

Sejam bem vindos, podem entrar. Só não reparem a sujeira :P

Entrando em casa, à direita temos o meu escritório/ateliê. O pintor errou o tom de rosa e eu odiei. Depois de muito pensar, pq eu queria muito meu ateliê rosa, pedi pra pintar da mesma cor que escolhi o resto da casa: Branco Sereno. Fiquei um pouco chateada, mas já superei. Vou compensar num papel de parede bem legal.


 Continuando no corredor, lá no final, temos minha cozinha. Aqui só um pedacinho pra mostrar a pedra da pia e a pastilha, que é meu xodó. Uma das paredes dessa cozinha eu pintei um tom de laranja chamado Tamara. Assim que acabar a bagunça fotografo a parede.




 E saindo da cozinha pro quintal, temos a área gourmet com o ladrilho Essence Decor Eliane.

 Aqui olhado pra casa

 Finalmente escada revestida em travertino em meia-esquadria. Ainda está com esses plásticos pretos pra proteger um pouco a pedra. 

 Aqui mais de perto, mostrando a parte de concreto dela. O pedreiro vai lixar, regularizar a cor e depois aplicar o verniz/silicone. Escolhi deixar a parte de trás nesse acabamento concreto mas estou muito insegura. Não vejo a hora de ficar pronto pra ter certeza se foi uma boa escolha!

Aqui no corredor superior, já com a porta de alumínio de correr lá pro terraço. Do lado direito são 2 quartos e 1 banheiro. Do lado esquerdo, a sala de TV.


 Dentro da sala de TV, olhando pro terreno. Aqui escolhi o Cinza Urbano, ficou muito bonita, pena que a foto não capta direito.

 E aqui olhando pra dentro da casa. Queria mostrar a porta de PVC. Optamos por esse material aqui pois ele é melhor isolante acústico. Assim o barulho do cinema em casa não atrapalha as visitas/crianças que virão no futuro.

 Virando a direita na escada, no final do corredor, temos minha suíte. Aqui o detalhe da esquadria. Todas as janelas têm tela pois morarei praticamente no mato né? Tem bastante bichinhos lá.

Entrando no closet. Aqui é o lado maior. Aqui temos algumas correções a fazer. Aquele lado esquerdo era pra ser uma parte grande para vestidos longos e casacos grandes. Ele deixou 2 cabideiros mas é só 1 grande. Tem que alterar.

Aqui olhando pra direita na mesma parede que a foto anterior. Detalhe, o marceneiro instalou num dia mas a esquadria não foi finalizada. O que aconteceu? Choveu e molhou aquele final. Tem que trocar um pedaço :-/


 Aqui olhando para o lado esquerdo, pois ele é em L. Esse pedaço é todo meu para bolsas, sapatos e etc. O outro lado será compartilhado :-P

Entrando no meu banheiro. Eu optei por um frontão maior para não ter as caixinhas no espelho mas agora acho que devia ter aumentado a saia tb, mas já foi, paciência. Vai ficar assim ;-)


 Minha banheira finalmente prontinha! A marca é Bom Banho.


Meu box ainda esperando o vidro e o nicho e cheio de escoras da banheira.


Aqui o achado da semana. 
Depois de muito procurar, achei o aparador perfeito para meu banheiro externo. Não sei se já mostrei, mas ele tem um porcelanato imitando madeira de demolição no chão e eu queria um aparador bem rústico para combinar. Vou só dar uma mão de stein e vamos colar a cuba em cima. Vai ficar assim "velhinho" mesmo.

E vocês, o que acharam? Alguma sugestão?

Até a próxima

29 comentários:

  1. Uau que linda sua casa. sou nova por aqui, mas sigo seu blog a algum tempo... queria saber umas coisinhas, a sua bancada da pia da suite tem quanto de largura e profundidade? estou querendo fazer assim para minha suite mas tenho um espaço pequeno. E a pedra da cozinha é o granito branco siena?? Lindas escolhas e Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, obrigada pela visita ;) Então, ela tem 1,70 por 0,55. Como eu escolhi cuba de semi-encaixe que avança um pouquinho, o marmorista indicou fazer com 0,55 ao invés de 0,60, o padrão. Quanto à cozinha, é o Branco Itaúnas. Ele é muuito parecido com o Siena, mas optei pelo Itaúnas pois ele parece ser mais branquinho. Bjs e volte sempre

      Excluir
  2. Parabéns Rody, q Deus te abençoe!!!!
    A casa está maravilhosa e vou fazer coro para o comentário acima, pois adorei sua bancada da suíte e ia perguntar a mesma coisa q a Ana Paula rsrsrsrs.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rody, parabéns a sua casa está ficando maravilhosa.As cores da fachada combinaram, ficou ótimo. Travertino eu adoro, acho belíssimo!!Que espaço delicioso esse do gourmet. Adorei tudo!!! Os problemas sempre ocorrem mesmo, mas diante dessa casa linda, eles ficam pequenos, com certeza. Agora é contagem regressiva. Abraços
    http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Adorei tudo, sua casa está ficando maravilhosa!
    E esse aparador antigo é liiindo :)
    Beijos

    http://decorandoetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Rody amei tudo,parabéns pelas escolhas!
    A fachada tá maravilhosa ,adorei as cores escolhidas e os frisos de alumínio.
    Da área gourmet deu pra vê um pedacinho da sua parede laranja da cozinha deve ter ficado lindo .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, acho que aquele "laranja" que aparece na porta é a luz da despensa que refletindo na porta de madeira deu esse efeito...rs...estou esperando a iluminação ficar pronta pra conseguir captar a cor ;) Bjs

      Excluir
  6. Acabei de descobrir seu blog e estou adorando! Sua casa está ficando linda! Não se abale com os imprevistos, eles acontecem mesmo! No final, tudo vai ficar como vc sonhou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora, obrigada pela visita ;) imprevistos acontecem mesmo, estou me acostumando..volte sempre...Bjs

      Excluir
  7. Oi Rody, sua fachada ficou linda... adorei as cores e o jardim, pena que meu terreno é pequeno acho linda essa calçada grandona. E a ideia do papel de parede é muito boa.
    Pro balcão da cozinha queria o branco itaúnas também, mas estou achando que está tudo muito branco....
    E o mármore travertino é muito lindo, ótimas escolhas... já está quase acabando heim rs....
    beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, obrigada pela visita ;) Sim, está quase acabando ..o Itaúnas é muito parecido com o Siena...eu adoro ambos pois acho que fica bem neutro...eu particularmente gosto de cozinha com pedra clara e os móveis no madeirado claro tb...mas segue seu gosto, não se influencie por outros ;) volte sempre...Bjs

      Excluir
  8. Oi Rody!
    Falta super pouco hein!
    Vc decidiu deixar no cimento embaixo da escada porque viu em algum lugar ou criou a ideia? Eu nunca vi, estou curiosa!
    No seu banheiro tb acho que uma saia maior ficaria mais agradavel,, mas sinceramente tá tao lindo e prontinho que vc tem mais que deixar assim agora e curtir!
    Os buchinhos da frente já deram um charme tão bonitinho que não parece que ta faltando nada.. vc pensa em plantar alguma arvore maior nesse espaço?
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Júlia, sim eu vi uma escada de viga central com esse efeito na parte de trás e gostei bastante...mas dá uma insegurança pq posso estar ousando demais, ficar diferente demais ...mas vamos ver...estou otimista tb ;) Bjs

      Excluir
  9. uau..esta linda sua casa!!!!!!! parabens...

    ResponderExcluir
  10. Prima gostei de tudo..até do rosa que tu não gostou ;)
    A escada ficou linda também! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visita ilustre prima ;) obrigada ...rs...ai, achei que o rosa ficou muito forte, na foto está até mais claro..fiquei com medo de enjoar...agora vou tentar um efeito romântico com papel de parede :P Bjs

      Excluir
  11. Olá Rody!!

    Nossa... tua casa está MARAVILHOSA!!!
    Muito linda mesmo...
    Quanto detalhe pra resolver né?!!

    Volta logo pra nos mostrar prontinha!!

    Bjuus da Fer
    http://anossacasaemconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ro!
    Que linda sua casa ficou!!! Parabéns!
    É ótimo esse momento né? Vendo mais um sonho realizado!!
    Amei suas escolhas de cores e pedras... mostra mais! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  13. Tudo ficando maravilhoso Rody,parabéns to amando ver tudo ficar lindoooo
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Agora sei como é utilizar um bom material de construção em nossas obras. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Casa linda! Qual é esse revestimento da churrasqueira?

    ResponderExcluir
  16. Eu AGORA FULLIFICAMENTE BECAU DE FINANCIAMENTO DO EMPRÉSTIMO QUE OBtive do Sr. Benjamin Lee. Gostaria de levar isto ao conhecimento do público sobre como eu entrei em contato com o Sr. Benjamin depois que perdi meu emprego e me foi negado empréstimo por meu banco e outra instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Não pude pagar os honorários de meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel, Foi durante este período que meus filhos foram tirados de mim por adoção. Então eu me propus a buscar fundos online onde perdi $3.670 que pedi emprestado a amigos que me foram roubados por duas empresas de empréstimo online. Até eu ler sobre o Sr. Benjamin Lee ajudando as pessoas com um empréstimo on-line no qual este e-mail foi declarado (247officedept@gmail.com) em algum lugar na Internet, ainda não estava convencido por causa do que eu passei até que um parente meu que é um clérigo também me contou sobre o esquema de empréstimo em andamento a uma taxa de juros muito baixa de 2%% e termos de pagamento adoráveis sem penalidades por falta de pagamento. Não tenho escolha a não ser contatá-los, o que fiz através do texto +1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin me respondeu Naquele dia foi o melhor e maior dia da minha vida que nunca poderá ser esquecido quando recebo um alerta de crédito de $400.000,00 do valor do empréstimo Usd que solicitei. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos tão felizes e realizados. Você também pode contatá-los por e-mail: (247officedept@gmail.com) WhatsApptext helpline: +1-989-394-3740 Por que estou fazendo isto? Estou fazendo isto para salvar tantos quantos precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na Internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês, sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC , Ukrain.

    ResponderExcluir